Com o objetivo de acelerar o processo de retomada do turismo e das atividades econômicas locais, nesta segunda-feira (11) o secretário de Turismo e Projetos Estratégicos de Foz do Iguaçu, Paulo Angeli, se reuniu com o governador do Paraná, Ratinho Júnior, e o deputado federal Paulo Martins.
Planejamento elaborado pela Paraná Turismo prevê viagens de curta distância, feitas de carro e dentro do grupo familiar, com foco na exploração do turismo ao ar livre e das belezas naturais, sempre respeitando as normas sanitárias de prevenção à Covid-19.
Números apontam para uma retomada gradual do turismo e do setor de serviços mesmo diante do cenário de cuidados com o novo coronavírus e circulação e horários restritos para evitar aglomerações.
Atividades têm foco em um plano de retomada do setor. Entre as iniciativas, firmar parcerias com as principais instituições envolvidas com o segmento no Estado e o Projeto de Retomada do Turismo, que tem como premissa o turismo regional, com o mote Paraná Para o Paranaense
Os 3.578 participantes de todo o Brasil e América Latina se depararam com um evento com uma série de medidas sanitárias.
A valorização do segmento foi abordada na abertura do Festival das Cataratas, em Foz do Iguaçu, com diversas atividades voltadas à retomada do turismo após a pandemia. O Paraná apresenta suas 14 regiões turísticas, que reúnem belezas naturais, um rico acervo histórico e cultural, além de alternativas de lazer e gastronomia para os diferentes perfis.
Com a retomada do turismo em algumas cidades brasileiras, companhias aéreas já fazem promoções. Compra requer cuidados redobrados.
Esta é a segunda edição da Sondagem dos Impactos da Covid-19 da Paraná Turismo, em parceria com o Conselho Paranaense de Turismo, com potenciais turistas do Estado do Paraná.
A saída foi um pedido da Itaipu Binacional, onde ele é concursado. O jornalista permanecerá na pasta até o dia 1° de dezembro.