14º FESTIVAL DAS CATARATAS SUPERA EXPECTATIVAS

13/08/2019
Um dos mais importantes eventos do Turismo brasileiro, o 14º Festival das Cataratas, foi aberto oficialmente no dia 12 de junho, no Centro de eventos do Recanto das Cataratas Thermas Resort & Convention, em Foz do Iguaçu, no Paraná

Com a presença das personalidades brasileiras e do estado do Paraná, entre os quais o ministro do Turismo do Brasil, Marcelo Álvaro Antonio, governador Ratinho Junior, vice governador Darci Piana, ministra do Turismo do Paraguai, Sofia Montiel, prefeito de Foz, Chico Brasileiro, secretário de turismo, Gilmar Piola, presidente da FHBA, Alexandre Sampaio, secretários de turismo de estados e municípios, convidados, imprensa convidada.
O ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio afirmou que o turismo vive no seu melhor momento, e pontuou as conquistas até o momento, destacando , abertura do capital das companhias aéreas às estrangeiras, entre outras novidades. O ministro revelou que o turismo , principal atividade econômica do país é um importante vetor de desenvolvimento social, disse ele. De acordo com o ministro, o Brasil vive um novo momento no turismo, com a implantação de ações que impulsionem o setor, como, por exemplo, a isenção do visto para que turistas de quatro países (Estados Unidos, Austrália, Japão e Canadá) visitem o país. “O Brasil é um país continental com praias maravilhosas, uma gastronomia única e o ‘número um’ em recursos naturais”. Ele ainda elogiou a iniciativa do Governo do Paraná em criar um canal de televisão com programação exclusiva sobre turismo (a TV Paraná Turismo) e a utilização de 35% do orçamento da Comunicação em ações relacionadas ao setor.
O idealizador e coordenador geral do festival, empresário Paulo Angeli,ressaltou que cada dia o festival está cada vez melhor, mais bonito e desejou a todos bons negócios. O Festival deverá receber mais de 8 mil pessoas, com caravanas do Brasil, Argentina e Uruguai.
Depois da cerimônia foi entregue o troféu Amigos do festival a várias personalidades. Após a cerimônia de abertura foi realizado um coquetel na pergula da piscina do Recanto Cataratas, com apoio do Paraguai, com apresentações de danças folclóricas e gastronomia variada.
Pela manhã, foi feito o lançamento do Investe Turismo do Paraná, com a presença do ministro do Turismo do Brasil, Marcelo Álvaro Antonio e demais autoridades do estado do Paraná . O projeto com apoio do Sebrae, Ministério do Turismo contempla ações nos estados brasileiros e suas importantes rotas turísticas fortalecendo toda a cadeia produtiva do turismo.

Troféu Amigo do Festival
Como já é tradição, em reconhecimento ao trabalho desenvolvido no turismo, a organização do Festival das Cataratas entregou o Troféu Amigo do Festival a cinco personalidades durante a abertura do evento: Marcelo Álvaro Antônio, ministro do Turismo; Sofia Montiel, ministra do Turismo do Paraguai; Vermelho, deputado federal (representado por Sérgio Beltrame); Márcio Nunes, secretário de Desenvolvimento Sustentável e Turismo do Paraná; e Luiz Moreira, empresário em Foz do Iguaçu.
A programação contou ainda com diversos eventos paralelos como Rodada de Negócios, Salão de Turismo Cultural e Espiritualidade, Salão MICE Cataratas, Hackatour Cataratas, Salão do Vinho Argentino, Fórum Internacional de Turismo do Iguassu, Arena Gastronômica, além de capacitações, visitas técnicas e eventos sociais.O Festival das Cataratas é uma realização da Secretaria Municipal de Turismo, com organização da De Angeli e patrocínio da Fecomércio, CNC e Fundo Iguaçu.

RECORDE DE VISITANTES
O Festival das Cataratas  superou as expectativas e fechou a sua 14ª edição com os melhores resultados de sua história nesta sexta-feira (14). Nos três dias, 8785 pessoas circularam pelos eventos paralelos e complementares no Rafain Palace Hotel & Convention, movimentando a economia local e gerando bons negócios. O Festival recebeu caravanas de agentes de viagens, nacionais e internacionais. Cerca de 250 jornalistas estiveram presentes. Os jiornaistas participaram de passeios no Kattamaram II, pelo rio Paraná e também participaram de almoços e jantares nos restaurantes da cidade, com a presença do secretário de turismo de Foz do Iguaçu, Gilmar Piolla.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Seja o primeiro, faça seu comentário. ;)