Em dia histórico, Cascavel passa a contar com dois voos diários com Boeing 737/700 da GOL

05/08/2019
As novas rotas serão operadas em aeronaves Boeing 737-700 Next Generation, com capacidade para 138 passageiros

"É um dia histórico para o nosso Município".  Esta simples, mas importante frase partiu do prefeito Leonaldo Paranhos, ao desembarcar nesta segunda-feira (05), às 11h20, no Aeroporto Municipal de Cascavel Coronel Adalberto Mendes da Silva, no voo inaugural da Gol Linhas Aéreas, vindo de Guarulhos (SP).

A partir de hoje, Cascavel passará a receber dois pousos e duas decolagens diárias do Boeing 737/700, com capacidade para 138 passageiros. O primeiro voo da Gol com destino à Cascavel decolou de Guarulhos às 9h55 e tinha chegada prevista para 11h30, mas  foi antecipada, chegando às 11h20. Às 12h, aconteceu a decolagem da companhia em Cascavel, com chegada em São Paulo às 13h30.

Outro voo sai de Guarulhos às 15h e deve chegar a Cascavel às 17h . A aeronave tem retorno imediato, com aterrissagem em São Paulo prevista para 18h30. "É uma felicidade muito grande, termos a Gol operando voos aqui em Cascavel. Este processo de operação foi um processo de maturação e compromissos. Apresentamos a proposta e a Gol colocou as condições de segurança absoluta aos passageiros, as quais cumprimos à risca. A Gol só faz transporte com total segurança e , além disso, há também todo o conforto aos passageiros. Por isso, estamos fazendo todos os investimentos necessários no transporte aéreo e dando estas condições à empresa e aos usuários", disse o prefeito Paranhos.

Segundo ele, "o que estamos oferecendo com a vinda da Gol par Cascavel, não é apenas  uma opção de voo, mas é também  uma ação motivadora para novos  empreendimentos com a vinda de novas empresas que trarão geração de renda e impostos que bancam as políticas públicas nas áreas da saúde de da educação", completou.

"Conexão"

As novas rotas serão operadas em aeronaves Boeing 737-700 Next Generation, com capacidade para 138 passageiros com plataforma de conectividade e entretenimento com filmes, séries e TV ao Vivo, sem custo adicional. Além disso, o passageiro também pode se conectar a internet durante o voo, o que permite enviar e receber mensagens, acessar as redes sociais e atualizar o e-mail. "Cascavel é de fato uma cidade de imenso potencial. Os números mostram que estávamos enganados para menos, pois é muito mais do imaginávamos. E estamos muito felizes ao fazermos partes desta história de Cascavel. Esse trabalho vem sendo desenvolvido nos últimos dois com a Prefeitura com conversas e visitas. E o resultado é a inclusão  de Cascavel no plano de voos da Gol e, a partir de Cascavel, as pessoas poderão ter acesso a qualquer parte do mundo, ao desembarcar em Guarulhos", afirmou Cláudio Neves Borges , diretor de Relações Institucionais da Gol.

O presidente da Acic, Michel Lopes, destacou o empenho do governo municipal em trazer para Cascavel uma grande companhia aérea que vai viabilizar a vinda de muitos empresários, empreendedores e turistas para a cidade. "O recebimento destas aeronaves representa maior fator de desenvolvimento para o Município. E em função deste empenho do poder público estaremos lançando hoje  a campanha 'Pegue voos em Cascavel', assim vamos prestigiar os investimentos que vem sendo feito no aeroporto da cidade colocando taxas de ocupação altas  nas aeronaves", comemorou.

O presidente da Câmara de Vereadores, Alécio Espínola ressaltou o esforço do governo municipal para melhorar a estrutura de transporte aéreo que facilita a vinda de grandes aeronaves para Cascavel, ligando o Município aos grandes centros. "Daqui pra frente vamos avançar ainda mais". O secretário municipal de desenvolvimento Econômico, João Aberto Andrade, que veio no voo inaugural da Gol junto com o prefeito Leonaldo Paranhos e o presidente da Cettrans,  Alsir Pelissaro, frisou que "o desenvolvimento começa com a logística e a Gol acreditou no potencial de Cascavel e região Oeste. Nossa cidade é de gente trabalhadora, mas sem aviação de qualidade o desenvolvimento não é completo. E este é o primeiro passo para que a gente possa ampliar as  ofertas de desenvolvimento à nossa região e à nossa população."

Confira os voos diários:

 

Cidade

Data de início

Voo

Origem

Destino

Frequência

Cascavel

05 de agosto

G3 1180

Guarulhos 09:55

Cascavel

11:30

Diária

 

 

G3 1182

Guarulhos

14:55

Cascavel

16:30

Diária

 

 

G3 1181

Guarulhos

12:05

Cascavel

13:40

Diária

 

 

G3 1183

Guarulhos

17:00

Cascavel

18:35

Diária

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Seja o primeiro, faça seu comentário. ;)