Mercado do trigo é foco de congresso internacional

05/08/2022
Setembro será marcado por um evento que será totalmente focado no trigo.

Setembro será marcado por um evento que será totalmente focado no trigo. Será a 29º edição do Congresso Internacional da Indústria do Trigo que será realizado nos dias 25, 26 e 27 de setembro de 2022, em formato híbrido. A participação presencial será promovida no Bourbon Cataratas do Iguaçu Thermas Eco Resort, em Foz do Iguaçu (PR), com o objetivo de fortalecer e promover o crescimento da cadeia triticultora brasileira

“Este ano, além de reunirmos o setor para compartilharmos conhecimentos e debater o futuro da cadeia do trigo, o Congresso será uma oportunidade de estabelecermos novas conexões em prol do desenvolvimento do cereal no país”, explica o Presidente-Executivo da Abitrigo Rubens Barbosa.

A programação terá uma palestra inaugural sobre geopolítica e perspectivas econômicas e quatro painéis com os temas: “O mercado do trigo”, “A visão das mulheres na gestão do negócio do trigo”, “Tendências do Mercado Consumidor” e “Inovações e Tecnologias no Brasil e no Mundo”.

O evento conta, também, com três workshops que abordarão temas de interesse para o setor. “Pretendemos aproveitar a oportunidade e a presença de importantes tomadores de decisão para debater o mercado do trigo e suas projeções para o futuro, por meio de análises sobre os movimentos de mercado e das questões que impactam diretamente os negócios”, reforça Barbosa.

O Congresso Internacional da Indústria do Trigo é tradicionalmente conhecido por reunir importantes players do setor para analisar as propensões e expectativas para o mercado mundial e nesta edição não será diferente. “Esperamos contar com a presença de executivos e empresários dos principais setores envolvidos na produção, moagem e derivados do grão”, destaca o Presidente-Executivo da Abitrigo.

Em paralelo ao evento, será realizada a Feira de Negócios, com apresentações e ofertas de produtos, máquinas, equipamentos e sistema e tecnologias de ponta. “Além de debatermos os desafios enfrentados pelo setor nos últimos anos, as novas demandas dos consumidores e as oportunidades futuras, os participantes do 29º Congresso Internacional da Indústria do Trigo terão a chance de fechar importantes negócios, a fim de dar continuidade ao desenvolvimento da cadeia”, finaliza.

As inscrições para os formatos físico e online já podem ser realizadas AQUI.

Fonte: Sou Agro.

Foto: Envato.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Seja o primeiro, faça seu comentário. ;)