Aulas presenciais da rede estadual podem ser retomadas em novembro

26/10/2020
Governador Ratinho Jr disse, em coletiva, que o retorno será conforme o índice de contaminação por regiões

Fonte: Catve.com 

Foto: Divulgação/ AEN

Vídeo do Governador Ratinho:http://terratv.terra.com.br/trs/video/9072619

O governador do Paraná, Ratinho Junior (PSD), afirmou, em coletiva realizada nesta segunda-feira (26), que as aulas presenciais da rede estadual de ensino, suspensas em março deste ano em virtude da pandemia de Covid-19, podem retornar de forma gradativa a partir de novembro. A informação foi repassada durante entrevista sobre a criação de 215 escolas cívico-militares no estado.

As atividades extracurriculares presenciais foram retomadas em 54 escolas estaduais na segunda quinzena de outubro. "Começamos há 10 dias o retorno das aulas extracurriculares e também do reforço escolar. Isso está sendo ampliado pela Secretaria de Educação para outras escolas. Até o momento, tem sido bem organizado. Nenhum tipo de problema, tanto de segurança para os professores e também para os alunos", disse o governador.

Conforme ele, caso o índice de contaminação do novo coronavírus continuar caindo no Paraná, a ideia é voltar à normalidade. "Onde estiver mais ameno [o índice de infecção], obviamente que volta de forma mais rápida à normalidade", afirmou.

Os últimos dados divulgados pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) mostram que o Paraná já registrou 205.371 casos e 5.053 mortos em decorrência da doença desde o início da pandemia.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Seja o primeiro, faça seu comentário. ;)