Dois deputados do Oeste não vão disputar a reeleição

27/07/2022
Dos atuais 54 deputados estaduais paranaenses, outros dois também anunciaram que não irão mais concorrer: Jonas Guimarães e Francisco Buhrer.

Os deputados estaduais Elio Rusch e Nereu Moura, dois dos nomes de maior expressão da história política do Oeste paranaense, não disputarão as eleições de outubro próximo. Por coincidência ambos cumpriram, parcial ou integralmente, mais de três décadas de mandato na Assembleia Legislativa.

"Depois de 46 anos de mandato - 14 de vereador e 32 de deputado - chegou a hora de parar. Meus filhos já cresceram sem a presença do pai e agora vou curtir os meus netos", explicou Elio Rusch, que é de Marechal Cândido Rondon.  "Quero agradecer a todos que me apoiaram esse tempo todo", ressaltou ele.

"Pensei muito, refleti, analisei e demorei para decidir: não serei candidato a deputado na eleição de 2.022. Foi muito difícil, mas entendi que é o mais certo que tenho que fazer", postou Nereu Moura nas redes sociais.  "Estou parando para cuidar da minha saúde. Como todos sabem passei por momentos difíceis e ainda preciso continuar me cuidando", acrescentou ele, que é de Catanduvas e começou a militar na política na década de 1980 como assessor dos então deputados Nilso Sguarezzi e Mário Pereira.

Dos atuais 54 deputados estaduais paranaenses, outros dois também anunciaram que não irão mais concorrer: Jonas Guimarães e Francisco Buhrer. 

Fonte: Alerta Paraná.

Foto: Nani Gois/ Alep.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Seja o primeiro, faça seu comentário. ;)