Parque Nacional do Iguaçu recebeu quase 12 mil visitantes no feriado da padroeira

13/10/2020

Fonte: GDia.com - Da Redação

Foto: Nilton Rolin

O Parque Nacional do Iguaçu comemora o bom resultado do feriado prolongado da padroeira Nossa Senhora Aparecida e do Dia das Crianças. Entre sábado (10) e segunda-feira (12) o atrativo recebeu 11.844 mil visitantes, sendo a maior parte da Região Sul e Sudeste. Ao todo, brasileiros de 24 estados e do Distrito Federal estiveram na unidade nos últimos três dias. O dia de maior movimento foi no domingo (11), quando passaram pelas Cataratas 5.244 mil pessoas. 

A jovem Vitória Kronembauer, de 16 anos, juntamente com a família de Magé, Rio de Janeiro, chamou uma salva de palmas para a natureza das Cataratas e ao Parque Nacional do Iguaçu. “Neste lugar vemos a presença de Deus em todos os detalhes. Aqui encontramos uma sensação e paz e bem-estar junto à natureza, e com a família ao lado tudo fica muito melhor”, afirmou Vitória.

Mario João veio especialmente de Lisboa, Portugal, para conhecer as Cataratas, acompanhado da esposa, Creciane, e da filha, Catarina. Trouxe também os sogros, Reginaldo e Marta, de Campo Grande, Mato Grosso do Sul. “Viemos em busca de paz, tranquilidade, e encontramos. Vou apresentar as fotos dessa beleza para os meus amigos em Portugal, recomendando o destino. Fiquei encantado e maravilhado em conhecer as Cataratas, lugar preservado e com grande segurança”, ressaltou.

Para garantir a tranquilidade dos turistas, a unidade de conservação ampliou o horário de atendimento. Os portões permaneceram abertos durante os três dias de feriado das 8h às 17h, respeitando a capacidade máxima de 525 pessoas por hora. Os visitantes precisaram comprar o ingresso online e agendar o horário do passeio. 

Todas as pessoas que ingressaram no parque neste final de semana passaram por um controle individual de acesso, com barreira sanitária. O público foi recepcionado por uma equipe de funcionários, que realizou a aferição de temperatura no Centro de Visitantes. Na sequência todos os turistas eram orientados a passar álcool em gel nas mãos e os calçados no tapete sanitizante. O uso de máscara também foi exigido em todo o passeio. 

Este foi o segundo feriado prolongado em que o Parque Nacional esteve aberto para visitação desde o início da pandemia. Em setembro, no Dia da Independência, o atrativo recebeu 7.289 pessoas. O volume ficou acima da média esperada pela Cataratas SA, que estimava receber cerca de 3 mil turistas. 

Entre autos e baixos, o PNI comemora a retomada gradativa das atividades e o número total de visitantes no acumulado do ano. Até o momento o atrativo já recebeu mais de 523,8 mil pessoas. Janeiro e fevereiro foram meses ótimos, com 245,9 mil e 155,7 mil visitas respectivamente. Em setembro, passaram pelo parque 26 mil turistas. Mesmo com a redução, a expectativa segue positiva. 

O parque segue aberto diariamente. Os ingressos são limitados e vendidos exclusivamente no site www.cataratasdoiguacu.com.br devido ao protocolo de segurança sanitário implantado na unidade de conservação. O visitante precisa adquirir o passaporte com agendamento de data e horário com antecedência.

A compra está sujeita à disponibilidade de vagas, porém não há restrição de idade para fazer o passeio. Os moradores das 14 cidades vizinhas à unidade de conservação possuem 90% de desconto no ingresso, mas é preciso comprovar residência em um dos municípios apresentando o comprovante presencialmente no acesso ao parque.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Seja o primeiro, faça seu comentário. ;)