Maria Helena Bombonatto

25/09/2020
“A minha maior crise é minha maior oportunidade"

Por Julia Inomata

Numa conversa informal, objetiva e dinâmica, assim como ela é no seu dia a dia, entrevistei Maria Helena Bombonatto, uma mulher determinada, com um espírito empreendedor e muito inovadora. Ela decidiu abrir seu próprio negócio em 1994, uma loja de calçados com três marcas que conheceu em Belo Horizonte. Sua primeira loja foi dentro de uma galeria na cidade de Cascavel/PR, e desde aquela época já se destacava por trazer modelos diferenciados e bem vanguardistas, consolidando a loja como referência em calçados modernos, de qualidade e com designs exclusivos. Depois de seis anos, saiu da Galeria Formato e decidiu ir para uma loja de rua, ficando oito anos na Rua 7 de Setembro.

Maria Helena sempre esteve à frente de sua loja, porque acredita que um dos grandes diferenciais é o seu atendimento personalizado, o que acabou fidelizando seus clientes.  Após oito anos e sentindo o mercado crescente e promissor, precisava de um espaço maior, mudando-se para uma loja de 135 m², trazendo marcas de renome no mercado calçadista. Com essa mudança, sistemas mais modernos foram implantados na loja e a presença nas mídias sociais era algo inovador, então Maria Helena, buscou conhecimentos, cursos e mentorias para se atualizar e continuar oferecendo o melhor atendimento aos seus clientes.

Para Maria Helena, “O mundo é dinâmico, é preciso estar sempre atualizada, e os meus colaboradores também seguem essa mesma visão dentro da empresa, respeitando a Missão e os Valores”. E como mãe, se orgulha quando fala do filho Eduardo Bombonatto Lorenzetti, que já está na faculdade. Lembrando que Maria Helena sempre teve o apoio de sua família, quando se formou em Administração de Empresas, e começou trabalhando nas empresas da família, na loja de materiais de construção ajudando na área de administração, e depois na fábrica de jeans.

Este ano de 2020, com a pandemia, criou-se uma necessidade de estar mais presente no mundo on-line, então precisou acelerar alguns projetos e tirou do papel um deles, que é o e-commerce da Fabrikatto Calçados, que já está em funcionamento, vendendo para todo o Brasil. Um sonho realizado com muito planejamento estratégico, divisão de tarefas, e principalmente com uma equipe focada e comprometida.

E mais uma nova etapa está surgindo, mais um sonho que está se realizando, uma loja própria, mais moderna e adequada ao novo mercado, com um conceito novo, mais clean, funcional e aconchegante, em novo endereço, na Rua Marechal Rondon, 2.562. Sempre buscando novas experiências para seus clientes, agora com um grande diferencial, os produtos da marca própria FBKT.

Com todas essas mudanças acontecendo em sua vida e com uma energia  incrível, Maria Helena afirma, “Sou apaixonada por sapatos, amo o meu trabalho, e fico feliz em ver as clientes usando os calçados. Acordo todos os dias pensando no que posso fazer para ser a minha melhor versão hoje, em relação a mim mesma”.
 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Seja o primeiro, faça seu comentário. ;)