Cascavelense Odair Fernandes conquista o bronze no Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu

16/05/2022

Participando do Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu de 2022, o cascavelense Odair Fernandes trouxe um ótimo resultado conquistando a medalha de bronze na competição e representando a nossa amada Cascavel a nível nacional. O evento ocorreu na cidade de Barueri, em São Paulo nos últimos dias.

O atleta trouxe ainda mais orgulho ao nosso município ao participar com garra e dedicação do campeonato que exige um nível extremamente elevado de preparação e técnica, além de estar entre um dos mais difíceis a nível mundial devido à competitividade, ao número de inscritos e a dimensão da disputa.

A reportagem do Portal 24 falou com o atleta Odair Fernandes que deu mais detalhes sobre como foi essa magnífica experiência que lhe rendeu o bronze no Campeonato Brasileiro.

Odair é o representante da VT Team, comandada pelo Professor Valdecir Tegoni e pratica a arte marcial há anos mantendo a preparação para momentos como este. Ele também recebeu o apoio e parceria da Secretária de Esportes de Cascavel.

Ele ressaltou que normalmente campeonatos desta e de outras modalidades são realizados em média de dois a três dias, mas este especificamente durou nove dias ao todo, onde os competidores deram o sangue, como guerreiros, para conquistarem um bom desempenho e consequentemente trazer as medalhas para casa.

"A gente acabou voltando de lá com o terceiro lugar né? Acabei perdendo na semifinal por um detalhe, por questão mínima. Não cabe desculpa, nem choro né? A gente agora vai ter que corrigir esses detalhes e 'tá' trabalhando pra buscar um resultado melhor na próxima edição que ocorre só no ano que vem." disse o atleta.

Ele ainda ressaltou que até lá várias outras disputas tomarão lugar e o deixarão afiado para os próximos desafios que irão vir. No mês de junho, haverá o Internacional Open também da CBJJ na cidade de Florianópolis (SC), onde ele está confiante e disse que buscará o ouro continuamente neste ano que vem sendo muito bom no quesito competições.

"Esse ano vinha sendo um ano muito bom, aliás continua sendo um ano muito bom a nível de competição. A gente vinha de um bicampeonato do sul brasileiro em Floripa (Florianópolis), tinha alcançado o duplo ouro em Curitiba no Internacional Open de Curitiba."

Ele mencionou que agora o foco totalmente será voltado para o novo desafio em Florianópolis. "Agora é isso ai, balançar a poeira, bola pra frente, buscar um resultado expressivo no Floripa".

Por fim, ele agradeceu a todos os apoiadores e pessoas que patrocinaram a participação do competidor neste e em outros campeonatos e também agradeceu à confiança depositada neste, pelo qual ele não pretende de maneira nenhuma decepcionar.

"O trabalho está sendo feito, vamos tentar melhorar né? É um compromisso diário nosso!" finalizou.

Inegavelmente, Odair é um dos nossos atletas talentosos que temos em nosso município e é importantíssimo apoiá-los nas modalidades e durante estas competições.

Seguiremos assim acompanhando a trajetória de Odair e de outros competidores cascavelenses, que sempre buscam, dando o seu máximo, representar da melhor forma possível a nossa cidade e trazer ótimos resultados para casa.

Sendo assim, a equipe do Portal 24 deseja a todos ótimos treinos, boa sorte nas competições e principalmente a benção de Deus sobre vocês.

 

Fonte: Portal 24/ Via Redação/Yuri Araujo.

Foto: Divulgação

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Seja o primeiro, faça seu comentário. ;)