Itapema Beach Resorts by Nobile (SC) reabre em julho e anuncia novo posicionamento

30/07/2020

Por Cristina Lira

Foto: Joel Gomes da Silva

Localizado em meio a exuberante região da Costa Esmeralda, em Santa Catarina, o Itapema Beach Resorts By Nobile está preparado para oferecer experiências únicas. Com retomada prevista para julho, o resort aplicará rigorosos protocolos de higienização, conforme as diretrizes da Organização Mundial de Saúde, Ministério da Saúde e ANVISA. Para garantir o bem-estar, saúde e segurança dos colaboradores, o uso de EPI (equipamento de proteção individual) será obrigatório em toda a propriedade, assim como o uso do álcool gel 70% e medidas de distanciamento.

Na retomada o resort disponibilizará 47 chalés que acomodam duas ou quatro pessoas, e mais seis apartamentos com entrada independente, de um total de 187 unidades existentes na propriedade. Todos eles contam com espaços amplos e arejados, alguns com vista para o mar e outros com vista para os jardins do empreendimento.

Para utilização da infraestrutura de lazer, como campo de golfe com 9 buracos (68 pares), quadra de tênis, academia, piscina externa e ancoradouro (que recebe embarcações de pequeno e médio porte), os hóspedes devem agendar os horários previamente, obedecendo aos intervalos de higienização. Luciano Agostini, Gerente Geral do empreendimento, destaca que, neste primeiro momento, o resort só oferecerá pacotes de hospedagem sem refeições inclusas. Café da manhã, almoço e jantar serão cobrados à  parte e o hóspede poderá escolher entre as opções gastronômicas do espaço Boulevard, composto por restaurantes que oferecem desde pratos à la carte inspirados na culinária internacional, a especialistas em carnes com cortes nobres feitos na parrilla, além desses, o restaurante Sea Beach disponibiliza cardápio da culinária regional e frutos do mar. O Boulevard também abriga uma cafeteria com deliciosas sobremesas, e lojas de conveniências.

“Estamos contentes e totalmente preparados para a reabertura. Nossas equipes passaram por treinamentos operacionais e administrativos, assim como se familiarizaram com as cartilhas informativas. Criamos materiais de comunicação com os protocolos de higienização e inserimos nas áreas do resort sinalizações com as medidas adotadas pelo Itapema Beach Resorts By Nobile”, declara Agostini.

Novo Posicionamento

Para proporcionar uma estadia que continue excedendo as expectativas dos hóspedes durante o “novo normal”, o Itapema Beach Resorts By Nobile anuncia uma readequação no público-alvo. No retorno das operações, o resort passará inicialmente a aceitar somente hóspedes acima de 18 anos, tendo em vista o momento atual.

O novo posicionamento está focado na segurança para satisfação dos hóspedes mais exigentes, oferecendo ambientes aconchegantes, serviços de alto padrão e localização privilegiada, tudo isso combinando com casais que procuram experiências únicas e espaços que preservam a tranquilidade e privacidade.

Itapema Beach Resorts by Nobile 

O resort está a aproximadamente 47 Km do Aeroporto de Navegantes e a 80 Km do Aeroporto de Florianópolis, e próximo ao Terminal Rodoviário de Itapema e Balneário Camboriú. A localização do Itapema Beach Resorts By Nobile é privilegiada por estar a cerca de 15 Km do Aeroporto do Condomínio Aeronáutico Costa Esmeralda. Além da proximidade com importantes pontos turísticos, negócios e lazer da região, como o Parque Beto Carrero World, a 45 Km, o Parque Unipraias, a 16 Km, Blumenau – Vila Germânica, a 83 Km, o Centro de Eventos Balneário Camboriú, a 8 Km, e o Santuário Santa Paulina, a 60 Km.

Serviço

Endereço do complexo: BR 101 km 144 nº 3146, Itapema, CEP: 88.220-000, Brasil

Telefone: +55 47 3261-7000 (central de reservas)

E-mail: atendimento@itapemabeachresorts. com.br

 

RIO GRANDE DO NORTE PRIMEIRO DESTINO DO BRASIL A RECEBER SELO DE TURISMO SEGURO INTERNACIONAL

Selo Safe Travels do Conselho Mundial de Viagens e Turismo (WTTC) foi concedido ao RN devido às suas medidas de segurança sanitária.

Empenhada em atender as melhores formas de se adaptar ao novo normal do turismo e dedicada a atingir os mais atuais protocolos de segurança sanitária de destinos turísticos, a Empresa Potiguar de Promoção Turística – EMPROTUR foi em busca do reconhecimento do WTTC - Conselho Mundial de Viagens e Turismo, com a requisição do selo de viagem segura criado pela entidade (Travel Safety Stamp).

O Rio Grande do Norte passou a ser o primeiro estado brasileiro a receber o selo que tem o respaldo da Organização Mundial do Turismo e de mais de 200 CEOs das principais empresas de turismo do mundo, tais como: Hilton, Radisson Hospitality, Marriott International, Expedia, InterContinental Hotels Group, Grupo Accor, Grupo Trip.com, Hyatt, Booking.com, entre outros.

O presidente da EMPROTUR, Bruno Reis, contou que o objetivo da ação é posicionar o Rio Grande do Norte como a melhor e mais segura opção de viagem. “É importante que o trade tenha confiança e credibilidade na venda do nosso destino para os turistas terem a melhor experiência de viagem por aqui”.

Para a secretária de turismo do RN, Aninha Costa, a referência do selo internacional traduz o trabalho que vem sendo realizado de forma profissional e participativa. “Para obtenção deste importante reconhecimento, contamos com a participação ativa do Sistema Fecomércio por meio do SENAC, Sebrae, Secretaria Estadual de Saúde do RN, todas as entidades do trade turístico potiguar e o conselho dos cinco polos turísticos do estado. Um trabalho realizado de forma conjunta buscando gerar os benefícios reais aos turistas e transformar o RN em um destino que planeja a atividade com seriedade e profissionalismo para colaborar com a retomada da economia em nosso estado”.

Importante destacar que para o selo ser validado, os protocolos precisam atender a requisitos que equilibrem segurança e viabilidade. Nesse sentido, são aceitos somente aqueles que propõem as devidas regras sanitárias, de saúde, desinfecção, distanciamento e segurança em equilíbrio com a viabilidade dos negócios de todos os tamanhos, de forma que possam ser realisticamente executadas.

Selo do RN

Essa iniciativa se soma à criação do selo local, chamado Turismo + Protegido, com objetivo capacitar os profissionais do setor e promover os serviços turísticos do Rio Grande do Norte. Lançaremos uma plataforma para que os viajantes tenham acesso às empresas do estado que fizerem adesão voluntária ao selo.

 

ABAV ANUNCIA NOVO EVENTO VIRTUAL E COLABORATIVO

A presidente da Associação Brasileira de Agências de Viagens (ABAV Nacional), Magda Nassar, anunciou no dia 1º de julho o reagendamento da 48ª edição da ABAV Expo para 2021 em decorrência da pandemia da Covid-19. Em contrapartida, foi anunciado o ABAV Collab, um evento virtual que chega ao mercado para marcar a retomada dos negócios do setor turístico ainda em 2020.

O evento tem por objetivo fortalecer toda a cadeia turística e acontecerá entre os dias 27 de setembro e 2 de outubro. “Adiamos a ABAV Expo presencial, conhecida por todos, para 2021. No entanto, sabemos da importância que a maior feira de turismo da América Latina tem para a realização dos negócios do setor. Por isso buscamos uma alternativa que não só fortaleça esse momento de retomada, mas também impulsione as vendas neste ano. Foi assim que nasceu o ABAV Collab, que contará com a contribuição da Braztoa, Abracorp, Clia e tantas outras entidades. Juntos colocaremos o turismo no lugar de destaque merecido”, explica a presidente da ABAV.

A programação terá início no Dia Mundial do Turismo e trará dinâmicas virtuais com ênfase tecnológico e colaborativo, promovendo novos olhares sobre as formas de fazer o turismo por meio de capacitações, geração de negócios e relacionamento entre os players da cadeia turística. Assim, diversos recursos permitirão o diálogo entre os profissionais do turismo de todo o mundo, possibilitando a projeção das marcas em ampla escala.

O evento terá ainda uma versão virtual da Black Friday de Viagens, com vendas diretas ao público final através de agências de viagens associadas à ABAV.

“O ABAV Collab contará com capacitações, networking e muitos negócios por meio das dinâmicas inovadoras que um evento online viabiliza. Vamos, ainda, ampliar virtualmente o sucesso que foi a Black Friday de Viagens. Temos certeza de que o ABAV Collab marcará a virada do turismo esse ano”, concluiu Magda.

Sobre a ABAV Nacional

Reconhecida como uma das principais entidades de turismo no Brasil, com crescente força política, a ABAV Nacional está presente em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal. Sua base é composta por 2,3 mil empresas associadas, entre agências de viagens, operadoras e consolidadoras, que juntas respondem por cerca de 80% de toda a movimentação de vendas do setor no país.

A entidade tem sua imagem fortalecida por meio de iniciativas do seu Instituto de Capacitação e Certificação (ICCABAV), na promoção de cursos, palestras, estudos e convênios de cooperação, e na gestão e curadoria do Congresso ABAV de Turismo – âncora da Vila do Saber, o espaço é dedicado ao conhecimento e à capacitação profissional integrado à programação da ABAV Expo. Globalmente a ABAV Nacional está integrada à World Travel Agents Association Alliance (WTAAA) e ao Fórum Latino-Americano.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Seja o primeiro, faça seu comentário. ;)