Elda Pizzatto Círico

20/08/2020
Empresária arrojada e bem sucedida no ramo de franquias

Por Julia Inomata

Uma empresária dinâmica, empreendedora e com uma experiência de 16 anos no comércio de marcas e franquias. Nascida em Maximiliano de Almeida/RS, Elda T. Pizzatto Círico, veio com 10 anos para Cascavel. É casada com o arquiteto Luiz Alberto Círico, e tem duas filhas: Mariana e Carolina, que já estão seguindo seus próprios caminhos. É formada em Administração de Empresas pela Unioeste, e como toda empreendedora de sucesso, teve em sua trajetória experiências com as quais aprendeu e superou desafios rapidamente, se reinventando, buscando alternativas e sempre atenta às tendências do mercado.

Elda trabalhou durante 10 anos no setor administrativo da Telepar, e já pensava em abrir seu próprio negócio. Foi assim que montou sua primeira loja, a P & C, no ano de 1993, vendendo bolsas, carteiras e malas de viagem. No ano seguinte, em 1994, casou-se, e formando a sua família com a chegada de suas filhas, sentiu a necessidade de estar mais presente no dia a dia delas. Elda precisava diminuir as viagens de compras para poder acompanhar o crescimento de suas filhas.

Foi nessa época que buscando e pesquisando o mercado, Elda encontrou um novo formato de negócio: uma marca de bolsas e malas de viagens, que estava em fase de expansão no mercado de franquias, onde teria todo o suporte e formato de negócio que ela precisava. E assim no ano de 2004, trouxe para a cidade de Cascavel, a loja da franquia Le Postiche. Elda teve dois grandes desafios naquela época: não se conhecia muito o mercado de Franquias, e abrir uma loja no primeiro Shopping da cidade, o recém inaugurado Shopping JL.

Com toda a coragem e determinação, características de uma empreendedora, Elda superou suas expectativas com a abertura da loja, com produtos de qualidade e uma grande diversidade, atendendo desde os pais até os filhos. A franquia Le Postiche oferece todo o apoio e suporte com uma grande estrutura, desde a parte financeira, controle de estoques, até planejamentos estratégicos voltados às campanhas publicitárias de marketing, que são realizadas durante o ano todo, com desenvolvimento de coleções de produtos com designs exclusivos de estilistas da própria marca.

O propósito da marca Le Postiche, faz com que os próprios franqueados participem e se sintam parte de uma grande família. Da mesma forma, a empresária Elda preocupa-se com o bem-estar e o crescimento de seus colaboradores, que se aprimoram constantemente através de cursos, treinamentos e participações em feiras e exposições, para oferecer um atendimento de excelência aos seus clientes.

Elda que ama o comércio, já está com novos projetos para o futuro.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Seja o primeiro, faça seu comentário. ;)