Líderes do cooperativismo do Oeste reúnem-se com representante do Itamaraty

18/03/2022

A Diretoria da Frimesa recebeu na quarta-feira (16) o ministro diplomata do Ministério das relações exteriores, João Carlos Parkinson de Castro. O encontro na Sede da cooperativa em Medianeira se deu em dois momentos: uma apresentação da empresa e do sistema cooperativista do Paraná a fim de estabelecer relações institucionais, e após almoço, ocorreu uma reunião com líderes do cooperativismo do Oeste sobre o agronegócio Brasileiro e as exportações.

Participaram do encontro: O diretor-presidente da Frimesa, Valter Vanzella, o diretor executivo, Elias José Zydek, o diretor-presidente da Copagril, Ricardo Sílvio Chapla , o diretor-presidente da Lar, Irineo da Costa Rodrigues, o diretor-presidente da Copacol, Valter Pitol, o diretor-presidente da C.Vale, Alfredo Lang, o diretor-presidente da Primato, Anderson Sabadin, o diretor-presidente da Coopavel, Dilvo Grolli, e o presidente do Programa Oeste em Desenvolvimento (POD), Danilo Vendrusculo.

Entre os assuntos de interesse estavam o entendimento sobre o sucesso do cooperativismo do oeste do Paraná, como o objetivo de levar a outros estados como o Mato Grosso do Sul. Além disso, outros alguns temas foram debatidos, como conhecimento sobre produção em escala, projetos de intercooperação – entre Brasil e países vizinhos, a Guerra da Rússia e os impactos aos negócios no Brasil, e estudos de viabilidade econômica para exportações de grãos brasileiro pelo corredor bioceânico.

Sobre a Frimesa
A Frimesa Cooperativa Central é 1ª empresa colocada no Paraná em abate de suínos, a 4ª maior do Brasil nesse segmento, é a 3ª maior indústria do estado de lácteos e está entre as 12 maiores do país. A Frimesa é a 154ª maior empresa do Brasil, e a 23ª maior do agronegócio brasileiro, está colocada como a 11ª maior cooperativa paranaense conforme dados da Revista Exame, em estudo fundamentado em informações de 2020. Presente no mercado brasileiro de alimentos há 44 anos, a Frimesa Cooperativa Central do oeste paranaense industrializa carne suína e derivados de leite, com foco na produção de alimentos de valor agregado. São mais de 9.000 colaboradores, seis unidades industriais, e mais de 20.000 pessoas envolvidas na cadeia produtiva.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa
(45)3264-8195
(45) 3264 8373
ebiesdorf@frimesa.com.br e mlourenci@frimesa.com.b
r

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Seja o primeiro, faça seu comentário. ;)