Bebê com síndrome de Down, o 'Super Chico', se recupera da COVID-19

24/07/2020
Após 15 dias dos primeiros sintomas, mãe comemora por deixar setor específico para contaminados pelo coronavírus; Criança com Síndrome de Down nasceu com disfunção renal grave, cardiopatia e hipotireoidismo

Fonte: Jornal Estado de Minas Gerais

Foto: Reprodução/Facebook

“Respira, mãe! Nem sei como começar, mas vou tentar!”, escreve a mãe de Francisco Guedes Bombini, a advogada Daniela Guedes Bombini. O filho, que coleciona milhares de seguidores e curtidas nas redes sociais, venceu a COVID-19. “Estamos muito felizes! E ele parece que entende e já até voltou a ser um leão aqui, está soltando seus gritinhos, porque sente, certamente, tudo o que está acontecendo!”, celebra a mãe do menino que ficou conhecido como “Super Chico”. 

Em relato no Facebook, Daniela conta que já sabia que Chico nasceria com disfunção renal grave, mas, no nascimento, outras surpresas surgiram: cardiopatia, hipotireoidismo e uma displasia pulmonar herdada pelos três meses de entubação, além da Síndrome de Down. Após nascer, Chico precisou ficar no hospital por seis meses. 

Antes de ser internado pela COVID, ele era cuidado em sistema de ‘home care’, com enfermagem 24 horas e recebia atenção de fonoaudiólogo, fisioterapeuta e pediatra que o atendem em internação domiciliar. “Vira e mexe dava um pulo aqui no hospital para resolver coisas que foram aparecendo ao longo do tempo devido à sua fragilidade”, diz a mãe. “Sempre superou!”, relembra.

Com a chegada da pandemia do novo coronavírus, a família foi surpreendida com a confirmação de que Chico havia testado positivo para doença, que atinge o sistema respiratório. “Perdi o chão, sinceramente, mas, como sabem, vivemos um dia de cada vez e fomos deixando tudo se ajeitar!”, escreve a mãe pelo Facebook.

Nesta quinta-feira (23) completam-se 15 dias do início dos sintomas, que, para Chico, foram dores abdominais e no corpo. Ontem (22), a me ficou feliz em contar que tinha acabado de ser informada que Chico não transmite mais a COVID-19 e pôde ser transferido para a pediatria.

A mãe do mais novo super-herói agradeceu as orações e torcida dos amigos internautas. “Chico veio mesmo para nos ensinar e o que eu tenho pra dizer, por fim, é que tenho muito orgulho do meu super-herói, meu filho tão amado, Francisco! Bora, Chico, sair daqui do setor de COVID, torcendo para que os que ficam se recuperem e que tudo fique bem!”.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Seja o primeiro, faça seu comentário. ;)