Secretário anuncia mudança do fluxo de atendimento para casos respiratórios nas unidades de saúde

19/01/2022
O novo formato começa já na manhã desta quarta-feira (19)

O Secretário de Saúde de Cascavel, Miroslau Bailak, anunciou mudanças nos atendimentos de casos respiratórios nas unidades de saúde, a partir desta quarta-feira (19).

 

“Nós registramos um aumento considerável  de casos respiratórios e por  este motivo, estaremos em todas as nossas unidade de saúde, atendendo exclusivamente pacientes com queixas respiratórias pela manhã. Aquelas consultas previamente agendadas de outras patologias, serão  canceladas e transferidas para outros dias. Portanto, amanhã, nas unidades urbanas, todas, sem exceção estaremos atendendo pacientes com queixas respiratórias. Assim como nas UPAS e Hospital de Retaguarda, apenas pacientes referenciados”, explicou o Secretário de Saúde, Miroslau Bailak.

  

De acordo com ele, os casos de Covid aumentaram, mas na maioria das vezes não está havendo necessidade de internação hospitalar ou UTI. Se houver necessidade será feito o encaminhado para o Hospital de Retaguarda. Neste momento de retorno do aumento de casos da pandemia, se faz necessária esta atitude.

 

As unidades de saúde da área rural, continuam com atendimento normal, já as três unidades com atendimento exclusivo, Santa Cruz, Floresta e Nova Cidade, a partir de quinta feira (20), voltam a atender normalmente os pacientes a tarde e de manhã, fazem o atendimento exclusivo do Covid.

  

"Temos testes a serem realizados, temos a vacina que você e seus familiares devem tomar. E na quinta e sexta-feira, por agendamento para crianças dos 05 aos 11 anos de idade”, concluiu o secretário de Saúde, Miroslau Bailak.

Fonte: Cascavel Atende.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Seja o primeiro, faça seu comentário. ;)