CEONC: 3 diferenciais que tornam Cascavel referência no tratamento do câncer

18/01/2022
Fundado em 1993, CEONC tem acompanhado a evolução da Oncologia e investido continuamente em tecnologia..

Cascavel se tornou referência no tratamento do câncer e esse patamar tem relação direta com a existência do CEONC Hospital do Câncer. Fundado em 1993, o Centro de Oncologia Cascavel acompanha a evolução da Oncologia, nas mais diversas áreas e contextos. Isso se traduz em um corpo clínico multidisciplinar completo, estrutura com tecnologia de ponta e humanização como base do atendimento.

“O CEONC está equiparado a centros especializados de grandes cidades como Curitiba e São Paulo. Isso só é possível com uma busca contínua em estarmos na vanguarda do diagnóstico e do tratamento do câncer. Podemos dizer que é algo que está na nossa essência, desde que o CEONC foi fundado. Ou seja, um trabalho ininterrupto de anos em prol da saúde de nossos pacientes”, comenta o Diretor Técnico Médico do CEONC, doutor Reno Paulo Kunz.

Mas afinal, se fosse para destacarmos diferenciais que tornam Cascavel uma cidade referência no tratamento do câncer, quais seriam? Separamos 3 de inúmeros pontos e, como veremos, todos eles estão diretamente ligados ao CEONC e seus quase 30 anos de existência.

1. Radioterapia com Elekta Infinity

A radioterapia pode ser utilizada em conjunto com a Quimioterapia e após um procedimento cirúrgico, por exemplo. Ela compõe o tripé de tratamento oncológico e a disponibilização do serviço torna o hospital um verdadeiro centro de oncologia.

Cascavel se destaca por ser uma das poucas cidades do país a ter um hospital que disponibiliza acesso ao Elekta Infinity, Acelerador Linear de última geração. Disponível na unidade de Cascavel do CEONC, o equipamento permite sessões de tratamento radioterápico mais rápidas que o método convencional. O Elekta identifica a lesão tumoral com mais precisão e poupa tecidos saudáveis ao redor.

Com a elevada tecnologia, permite-se um tratamento mais intenso dos tumores, com aplicação de maiores doses de radiação, porém com maior precisão.

O Elekta pode ser usado também para radiocirurgia fracionada.

2. Disponibilização do PET/CT

O PET/CT (Tomografia por Emissão de Pósitrons/Tomografia Computadorizada), tecnologia disponível no CEONC Hospital do Câncer de Cascavel, é uma das mais modernas e avançadas ferramentas de imagem, sendo um pilar importante no tratamento oncológico.

Essa técnica revolucionária mostra imagens da anatomia do corpo humano e avalia alterações metabólicas do organismo. O equipamento mostra todos os órgãos e sistemas num único exame. É um instrumento que faz a diferença para determinar o estadiamento do câncer, ou seja, a localização e extensão da doença, e controle de resposta terapêutica.

Um dos principais diferenciais é que o PET/CT é capaz de detectar alterações antes mesmo que tenham ocorrido mudanças no formato ou no tamanho de algum órgão, por exemplo. Isso faz com que essa técnica se demonstre superior a métodos convencionais.

3. Corpo clínico especializado

O corpo clínico é fundamental quando o assunto é Oncologia e, por isso, aparece entre os destaques.

O CEONC, em Cascavel, conta com um corpo clínico multidisciplinar especializado. Por ser um Hospital Oncológico, os profissionais são focados no tratamento do câncer e estão em constante aperfeiçoamento para atuação nessa área.

Existem especialistas para os mais diversos tipos de câncer, proporcionando tratamentos personalizados e assertivos.

No campo cirúrgico, o CEONC se destaca por contar com cirurgiões oncológicos referência, aptos a realizarem cirurgias de alta complexidade, no mesmo nível do que é ofertado nas principais capitais do país.

O mesmo nível de excelência é encontrado na área clínica e na radioterapia.

Conheça mais sobre o CEONC, acessando: www.ceonc.com.br.

Fonte: Catve.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Seja o primeiro, faça seu comentário. ;)