Hospital Municipal de Foz amplia leitos para Covid-19

09/07/2020

Fonte: Alerta Paraná

Foto: Divulgação/ Assessoria

A partir de hoje (9), o Hospital Municipal Padre Germano Lauck de Foz do Iguaçu passa a contar cinco novos leitos de UTI na ala Covid-19, totalizando 30 leitos de terapia intensiva exclusivos para pacientes graves com o novo coronavírus.

A decisão da Prefeitura de Foz do Iguaçu é decorrente do aumento da ocupação de leitos na unidade hospitalar. Ontem (8), o boletim diário do Hospital Municipal apresentou uma taxa de 92% de ocupação, com 23 pacientes internados na UTI. 

"Foz se planejou e se estruturou para criar leitos, sempre que necessário. Nunca tivemos falta de leitos e não vamos ter. Nos organizamos justamente para não acontecer uma ocupação total que coloque risco o sistema", afirmou o prefeito Chico Brasileiro, que também contraiu o vírus.

A última ampliação ocorreu no final do mês de junho, quando o hospital passou de 20 para 25 leitos. "Conseguimos ampliar estes leitos devido à doação dos novos respiradores, encaminhados pelo Ministério da Saúde, devido à articulação do deputado federal Vermelho", disse o diretor do hospital, Sergio Fabriz. A prefeitura construindo mais 22 leitos no hospital, que também poderão ser estruturados como UTI.

Somados aos 15 leitos de UTI do Hospital Ministro Costa Cavalcanti, que é mantido pela Itaipu Binacional, a cidade passa a contar com 45 leitos de terapia intensiva exclusivos para a Covid-19.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Seja o primeiro, faça seu comentário. ;)