Jogos da Juventude e Jogos Abertos reúnem 1,9 mil pessoas em Apucarana

29/11/2021
Os Jogos da Juventude e os Jogos Abertos são realizados pela Superintendência do Esporte do Paraná

As fase final dos Jogos da Juventude (JOJUPS) e dos Jogos Abertos (JAPS) ocorreram neste final de semana em Apucarana, no Vale do Ivaí. Os jogos contaram com a presença de mais de 1.900, participantes entre atletas, treinadores, dirigentes, árbitros e organização. Foram 38 municípios presentes nos Jogos da Juventude e 45 nos Jogos Abertos.

No total, cinco modalidades individuais foram disputadas: ciclismo, tênis de mesa, tênis, badminton e xadrez. Confira os resultados dos Jogos Abertos e dos Jogos da Juventude.

O treinador e membro da comissão técnica da seleção brasileira de tênis de mesa (Sub-15 e sub-18), Jiro Willian Kumagai, disse que as competições ajudam na formação de jovens atletas. "Para mim, que já competi e tive a oportunidade de ser campeão dos Jogos da Juventude, esta competição mostra a estes jovens o peso de carregar o nome do seu município e representá-lo. A gente que é técnico sabe o quão importante os jogos são para esta garotada. Ver eles se transformando em atletas de alto nível é muito gratificante", afirmou o treinador.

"Tivemos mais uma rodada muito bem sucedida dos JAPS e JOJUPS, desta vez na cidade de Apucarana. Foram realizadas cinco modalidades, contando com participação muito grande da garotada. No próximo fim de semana finalizamos o ano da coordenação de Esporte de Rendimento com mais três modalidades", afirmou o coordenador de Esporte de Rendimento da Superintendência, Emerson Venturini.

As competições voltam nos dias 4 e 5 de dezembro, também em Apucarana. Nestes dois dias serão realizadas mais 3 modalidades: natação, rugby e futebol 7, finalizando o formato de competição realizado em 2021.

Os Jogos da Juventude e os Jogos Abertos são realizados pela Superintendência do Esporte do Paraná.

Fonte: Catve.

Foto: Paraná Esportes.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Seja o primeiro, faça seu comentário. ;)