Projeto da nova Ferroeste dá mais um passo importante

24/11/2021
A entrega foi feita em reunião com técnicos do órgão ambiental, em Brasília, da qual também participou o governador do Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja.

O governador Ratinho Junior entregou nesta quarta-feira (24),ao presidente do Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis), Eduardo Bin, o Rima (Relatório de Impacto Ambiental) do projeto da Nova Ferroeste, projeto há muito sonhado sobretudo pelo Oeste do Paraná. A entrega foi feita em reunião com técnicos do órgão ambiental, em Brasília, da qual também participou o governador do Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja.

Proposto pelo Governo do Paraná, o projeto prevê uma ligação férrea entre Maracaju (MS) e o Porto de Paranaguá, além da ampliação e modernização do trecho já existente, entre Cascavel e Guarapuava, e novos ramais até o Mato Grosso do Sul e Foz do Iguaçu, num total de 1.304 km de extensão.  “Queremos levar o projeto da Nova Ferroeste para o leilão já com a licença prévia emitida, isso dá mais segurança para o investidor participar”, disse o governador do Paraná.

O relatório foi feito em menos de um ano, o que foi possível porque a análise ambiental foi elaborada ao mesmo tempo que o Estudo de Viabilidade Técnica, Econômica e Ambiental. Segundo o coordenador do Plano Estadual Ferroviário, Luiz Henrique Fagundes, essa engenharia simultânea trouxe inúmeras vantagens para o projeto.

Fonte: Alerta Paraná.

Foto: Ibama.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Seja o primeiro, faça seu comentário. ;)