Cascavel será primeira cidade do interior do PR com extensão do Museu Oscar Nyemeyer

23/11/2021
Extensão deve ser inaugurada em fevereiro de 2022

Cascavel será a primeira cidade do interior do Paraná a ter uma extensão definitiva do Museu Oscar Nyemeyer (MON). O anúncio foi feito na manhã desta terça-feira (23). O pedido para ter em Cascavel uma extensão do tradicional museu foi solicitado pelo prefeito em nome da Amop (Associação dos Municípios do Oeste do Paraná)

"Fizemos em nome da Amop porque a marca MON é uma marca grandiosa e respeitada no Brasil e no mundo. Nosso museu de fato é uma referência. Fizemos um pedido à direção da Cultura para que pudéssemos ter, de forma definitiva, uma extensão do MON e, hoje, o governador Ratinho Junior nos autorizou. Essa não é uma ação exclusiva da cidade, mas sim dos 54 municípios da região Oeste do Paraná, que serão beneficiados com o acesso à cultura de qualidade", afirmou o prefeito.

A extensão do museu, que será no Teatro Municipal Sefrin Filho, deverá ser inaugurada em fevereiro de 2022, no mesmo período em que acontece o Show Rural Coopavel.

O governador Ratinho Junior disse que o acervo do MON itinerante vai contar a história do Paraná e de outras regiões do mundo, por meio das obras de artistas renomados nacionais e internacionais. "É mais uma medida para descentralizar a cultura e torná-la acessível para a população do Paraná", destacou Ratinho Junior.

Para o secretário de Cultura e Esportes, Luiz Ernesto Meyer Pereira o anúncio deve ser comemorado. "É uma importante iniciativa do prefeito Paranhos e do governador Carlos Massa Ratinho Junior em contem plar o Oeste do Paraná com uma plataforma avançada do Museu Oscar Nyemeyer", enfatizou.

Fonte/ Foto: Catve.com.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Seja o primeiro, faça seu comentário. ;)