Isaquias Queiroz deve estar em Cascavel para o Brasileiro de Canoagem

23/11/2021
Toos os atletas Olímpicos e Paralímpicos do Brasi devem participar do evento no Lago Municipal

O Lago Municipal de Cascavel vai receber os principais atletas e paratletas da canoagem brasileira. De 02 a 05 de dezembro a Confederação Brasileira de Canoagem (CBCa) realiza o Campeonato Brasileiro de Canoagem Velocidade e Paracanoagem no cartão postal da cidade. Para receber a principal competição da modalidade no país, o município, com o auxílio do Clube de Regatas de Cascavel, já iniciou a preparação do Lago Municipal.

A expectativa é de que todos os competidores que foram a Tóquio para disputar os Jogos Olímpicos e Paralímpicos participem do Brasileiro em Cascavel. Entre ele o atleta Isaquias Queiroz, medalha de ouro na categoria C1 1.000m masculino. A participação dele ainda depende de uma confirmação, mas a vinda dele é tida como certa no meio. No total serão três canoístas olímpicos e sete paralímpicos, incluindo o atleta cascavelense Vagner Souta.

As provas vão reunir competidores distribuídos em seis categorias: infantil, menor, cadete, júnior, sênior e máster. De acordo com a programação provisória publicada no site da CBCa, no dia 02 de dezembro acontece a reunião de chefes de equipe. No dia 03 de dezembro serão realizadas as primeiras provas de 1000m e a classificação funcional. No dia seguinte serão realizadas as disputas das provas de 500m e no dia 05 de dezembro, último dia do evento, acontecem as provas de 200m.

O treinamento oficial será a partir do dia 01 de Dezembro às 8h. Por questões de segurança e protocolo de COVID-19, não será permitido o acesso ao Lago antes dessa data. No caso da Canoagem Velocidade o evento está classificado como controle nacional e seletiva para o Campeonato Sul- americano de Canoagem Velocidade 2021. Já as provas de Paracanoagem servirão para pontuação no ranking anual dos atletas, também sendo seletiva para o Campeonato Sul-americano de 2021. Haverá divisão de premiação por equipe entre Paracanoagem e Canoagem Velocidade. O evento terá apoio do Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro.

Inicialmente o Campeonato Brasileiro de Canoagem Velocidade e Paracanoagem em Cascavel estava previsto para os dias 23 a 26 de setembro, logo depois das Olímpiadas, mas acabou sendo adiada por conta de ajustes administrativos na CBCa.

 

Fonte: Catve.com.

Foto: Philip Fong/AFP.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Seja o primeiro, faça seu comentário. ;)