Foz do Iguaçu já sente os efeitos positivos da vacinação em massa

18/11/2021

O avanço da vacinação já reflete na atividade econômica em Foz do Iguaçu, avalia o prefeito Chico Brasileiro, que aponta o turismo somado às políticas públicas como fundamentais para diminuir as desigualdades sociais que recrudesceram durante a pandemia e reaquecer a economia local.

"Todas as políticas públicas - habitacional, saúde, educação e segurança - são importantes para fazer frente ao desequilíbrio que estamos enfrentando", afirmou ele nesta terça-feira (16), destacando o aumento da visitação nos atrativos e na ocupação dos hotéis durante o quarto feriado consecutivo, que resulta na abertura dos novos postos de trabalho.

A cidade, segundo o prefeito, teve aumento nos visitantes nos últimos três dias, repetindo os últimos quatro feriados prolongados, e isso vem refletindo diretamente na economia local. "A média de empregos da agência do trabalhador nunca alcançou o atual patamar. São quase 300 ofertas diárias de emprego em média”, disse.

Só os atrativos da Usina de Itaipu receberam 7.669 visitantes nos três dias do feriado prolongado da Proclamação da República, o último do ano já que Natal e Ano Novo cairão no sábado. Foi o feriado do ano com maior média diária de visitantes. O mesmo se repetiu no Marco das Três Fronteiras (foto) e no Parque Nacional do Iguaçu.

Mas esse não seria o cenário não fosse a vacinação em massa, bancada pelo Ministério da Saúde em cidades estratégicas da faixa de fronteira."Foz já está com 95% da população adulta, acima de 18 anos, vacinada com a segunda dose e já passamos dos 71% da população em geral", disse Brasileiro.

O prefeito chamou atenção ainda para a importância da segunda dose da vacina ao citar que países europeus que não chegaram a 60% da população vacinada enfrentam o retorno dos casos e mortes pela Covid.  "A Alemanha está tendo mais de três mil mortes por dia e a Rússia também com grande número de óbitos. Isso porque não tomaram a vacina da forma adequada", alertou. 

Fonte: Alerta Paraná

Foto: Nilton Rolin

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Seja o primeiro, faça seu comentário. ;)