DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL EM DEBATE NO CONSELHO DA AMAZÔNIA

25/06/2020
Antonio Denarium, governador do Estado de Roraima participou de videoconferência sobre Amazônia Legal, confira

"Participei nesta quinta-feira, 25, em Brasília, no gabinete do vice-presidente da República e presidente do Conselho da Amazônia, Hamilton Mourão junto com o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, de videoconferência com os governadores dos nove Estados da Amazônia Legal.

Na reunião debatemos a Regularização fundiária, Cadastro Ambiental Rural e Zoneamento Ecológico Econômico.

Outro tema, o Fundo Amazônia, coordenado pelo BNDES, com recursos na ordem R$ 2.8 bilhões para ser aplicado nos Estados que compõe a Amazônia Legal também foi debatido. O valor está bloqueado no momento e os governos estaduais e a União trabalham para apresentar projetos com foco na produção com sustentabilidade, redução das queimadas e do desmatamento ilegal para poder utilizar os recursos, o que deve ocorrer a partir do final do ano.

Na reunião, solicitei a disponibilização de recursos do fundo para o apoio à agricultura familiar, afetada pela pandemia da Covid-19. O objetivo é aumentar a produção de alimentos com foco na preservação do meio ambiente, auxiliando as famílias que mais precisam nesse delicado momento econômico, que também afeta os pequenos agricultores familiares.

O Conselho da Amazônia é uma convergência política focada no desenvolvimento sustentável da região. A próxima reunião do conselho deve acontecer no dia 15 de julho.

O vice-presidente, Hamilton Mourão e o ministro Ricardo Salles, também confirmaram que em breve, virão a Roraima.", disse o governador em suas redes sociais.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Seja o primeiro, faça seu comentário. ;)