AGRONEGÓCIO - Homens e mulheres reunidos na tríplice fronteira

17/11/2021
Homens e mulheres especialistas em Agronegócio de todo o Brasil, Argentina e Paraguai já estão na contagem regressiva para o retorno dos grandes eventos à cidade de Foz do Iguaçu, com a realização do primeiro grande evento presencial nos dias 25 e 26 de novembro: Le Donne Dell’Agro – A presença da mulher no Agro, que será realizado no Grand Carimã Resort & Convention Center para mais de mil participantes.. Fonte: SouAGRO

Homens e mulheres do agro reunidos na tríplice fronteira

 

Homens e mulheres especialistas em Agronegócio de todo o Brasil, Argentina e Paraguai já estão na contagem regressiva para o retorno dos grandes eventos à cidade de Foz do Iguaçu, com a realização do primeiro grande evento presencial nos dias 25 e 26 de novembro: Le Donne Dell’Agro – A presença da mulher no Agro, que será realizado no Grand Carimã Resort & Convention Center para mais de mil participantes.

Entre os palestrantes de relevância nacional e internacional, quem já está com a participação confirmada, o produtor rural Alysson Paolinelli, ex-ministro da Agricultura, atual presidente executivo da Associação Brasileira dos Produtores de Milho (Abramilho), e indicado ao Prêmio Nobel da Paz no ano de 2021 pela sua trajetória de dedicação à agricultura tropical sustentável, à segurança alimentar e às tecnologias que ajudaram o Brasil a se tornar um grande exportador.

Em 2006 ele foi agraciado com o World Food Prize, prêmio que equivale ao Nobel da Alimentação. No evento Le Donne Dell”Agro, Paolinelli ministrará uma palestra sobre o futuro do Agronegócio e sobre o impacto que a presença da mulher no campo pode trazer dentro e fora das porteiras.

Mulheres que se destacam no Brasil dentro e fora do Agronegócio estarão presentes: Maria Yovana Jede – especialista em Holding, de Sorriso, MT; Marcia Piatti – produtora rural de grãos e sócia-proprietária da Fazenda Quatro Filhas, em Céu Azul, PR;  Talita Cristina Pereira – Coordenadora do Movimento Agroligadas no Paraná; Terezinha Busanello Freire – Coordenadora Estadual do programa de Turismo Rural do IAT e IDR-Paraná; Lays Amaral – Mestre em Gestão  Sustentabilidade e Tecnologias e diretora de comércio e serviços da Associação Comercial de Foz do Iguaçu (Acifi); Márcia Carneiro – agricultora em Luis Eduardo Magalhães na Bahia; Marina Silva – deputada federal pelo Piauí e Rosa Jeronymo – primeira dama de Foz do Iguaçu, PR.

São personalidades que representam e inspiram outras mulheres que estão ocupando seu espaço também no Agronegócio, tradicionalmente dominado por homens, deixando assim o papel de coadjuvantes para se tornarem protagonistas de grandes histórias de sucesso e conquistando a posição de quem também toma as decisões. Elas já somam mais de 31% da liderança de propriedades rurais brasileiras, segundo a Associação Brasileira do Agronegócio (ABAG).

 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Seja o primeiro, faça seu comentário. ;)