Pernambuco Sede da ABAV 2022

10/11/2021

Pernambuco sediará a 49ª edição da ABAV Expo & Collab de 21 a 23 de setembro de 2022 no Centro de Convenções de Olinda. O anúncio foi realizado pela presidente da ABAV Nacional, Magda Nassar, em solenidade no Centro de Eventos do Ceará.
“Recebemos 12 excelentes propostas vindas de 12 destinos brasileiros, que foram submetidas a um criterioso edital. Foi gratificante ver o Brasil se movimentando em prol do turismo. Pernambuco foi escolhido em virtude da sua vocação e da sua infraestrutura, comprovadas por meio de visitas técnicas. A imparcialidade permeou a nossa escolha”, esclareceu Nassar. Ainda conforme Magda, em virtude da estabilização do quadro pandêmico, cerca de 40 mil pessoas serão esperadas em 2022. “De hoje até setembro de 2022, iremos Pernambucar”, garantiu, bem-humorada. Participaram do anúncio o secretário de Turismo e Lazer de Pernambuco, Rodrigo Novaes; a secretária de Turismo de Recife, Cacau de Paula; o presidente da Empetur, Antônio Neves Baptista; o presidente do Recife Convention Bureau, Simão Teixeira, além do presidente da ABAV-PE, Marcelo Waked, do vice-presidente da entidade, Marcos Teixeira; e da diretora Fátima Bezerra.
O secretário de Turismo e Lazer de Pernambuco, Rodrigo Novaes, celebrou a novidade com entusiasmo. “O nosso compromisso é de realizar a maior, a mais feliz, a mais festiva e mais participativa ABAV Expo & Collab da história. Faremos de tudo para que seja inesquecível. Para que este momento fortaleça ainda mais o turismo do Nordeste”, apontou. A notícia, divulgada no Dia do Nordestino, emocionou a secretária de Turismo de Recife. “Esta foi uma decisão muito simbólica. Nosso Estado reconhece a importância da cadeia produtiva do turismo. A última edição sediada em Recife aconteceu há 20 anos. Esta é uma chance para mostrar ao Brasil o quanto evoluímos”, afirmou Cacau.
Paralelamente, o presidente do Recife Convention Bureau, Simão Teixeira, registrou o seu sentimento. “Este é o momento mais feliz da minha vida profissional. Coincide com a celebração dos 20 anos de Convention”, assegurou. Por fim, o presidente da Empetur, Antônio Neves, destacou os potenciais naturais e históricos locais. “Além disso, temos um trade aguerrido, unido, que não baixa a cabeça diante das dificuldades”, apontou. Além de Pernambuco, concorreram no edital de candidatura 12 localidades - Bahia/Salvador, Belo Horizonte, Brasília, Florianópolis, Joinville, Maranhão, Minas Gerais, Paraíba, Porto Alegre, Rio de Janeiro e Rio Grande do Norte.

EM FORTALEZA, 12.328 VISITANTES

Durante a coletiva de imprensa em que o anúncio do próximo destino-sede foi anunciado, a presidente da ABAV Nacional apresentou os números parciais relacionados à movimentação da 48ª edição do evento, realizada de 6 a 8 de outubro em Fortaleza, no Centro de Eventos do Ceará. Durante os três dias, 12.328 visitantes, nacionais e internacionais, compareceram presencialmente à estrutura física montada para a finalidade. “Com as restrições, só poderíamos receber 3 mil pessoas simultaneamente. Entregamos um evento surpreendente, cumprimos todos os protocolos, recebemos caravanas de todo o Brasil, e fomos parabenizados pela Vigilância Sanitária”, informou Magda. 

DESCUBRA AREIA, NO ESTADO DA PARAÍBA NO BRASIL

Capital paraibana da cachaça, a cidade de Areia na Paraíba, vem despontando no turismo brasileiro. Se você pretende viajar ao Brasil, agende uns dias nessa cidade do brejo paraibano, próxima a cidade de João Pessoa, capital da Paraíba. Além de ter várias opções para visitar engenhos e degustar da cachaça, o visitante pode provar o caldo de cana, direto da moenda, uma experiência única. Entre os engenhos, sugiro visitar o Ipueira, o Turmalina da Serra, o Riachão da Vaca Brava, o engenho Santa Vitória e o engenho Vaca Brava, que produz a cachaça Matuta, ideal para iniciantes, cachaça leve, com sabor de mel e limão, a abelha rainha da casa. Os engenhos em sua maioria já têm lojas para degustação dos produtos e para comercializar. Durante toda a visita, fui acompanhada do secretário de turismo de Areia, Francisco Lourenço, do executivo do Areia Convention, Romero Rodrigues e também pela prefeita da cidade, Silvia Cunha Lima.

Por: Cristina Lira.

Foto: Magda Nassar, entre Simão Teixeira, Antônio Neves Batista, Rodrigo Novaes e Cacau de Paula.

 

 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Seja o primeiro, faça seu comentário. ;)