Valorizando o funcionalismo

09/11/2021

Leonaldo Paranhos rubricou na manhã de sexta-feira (5) um anteprojeto de lei a ser encaminhado para votação da Câmara para instituir um incentivo financeiro como forma de reconhecer o trabalho desenvolvido pelos servidores da Secretaria Municipal de Saúde à população de Cascavel durante a pandemia.

Chamada Prêmio Mérito à Vida, a iniciativa consistirá no pagamento de R$ 500 adicionais a cada um dos 2.387 servidores da pasta na folha de janeiro de 2022, o que demandará um investimento de R$ 1,2 milhão em recursos do Fundo Municipal de Saúde.

“Nós não podemos esquecer esses longos dias, semanas, meses, dois anos de trabalho e de muita pressão. Lembrando que eles não são máquinas, são seres humanos que têm os mesmos medos que nós temos, as mesmas fragilidades e que tiveram, nesse período, a disposição para enfrentar o vírus e atender a população”, explicou o prefeito.

“Os trabalhadores da Secretaria de Saúde passaram do ponto. Se dedicaram de uma maneira totalmente eficaz, totalmente pronta para o atendimento 24 horas por dia. Encontramos servidores que ultrapassaram todos os requisitos mínimos necessários no atendimento à saúde da população. Nada melhor do que fazer uma singela e justa homenagem", enfatizou o secretário municipal Miroslau Bailak. 

Fonte: Alerta Paraná

Foto: Secom/PMC

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Seja o primeiro, faça seu comentário. ;)