Uma Viagem a Portugal

05/06/2020
Portugal: lugares simples e maravilhosos para se incluir em roteiros dos mais exigentes, para visita solo ou acompanhado

Na foto, Jardim Botânico de Coimbra

COIMBRA

Visitei Coimbra, a maior cidade da região Centro de Portugal. Estive por um final de semana conhecendo um pouco a cidade cultural , famosa pela sua história e pela sua universidade de Direito, onde centenas de estudantes brasileiros e do mundo buscam para estudar e viver.

A cidade está próxima das montanhas e do mar. São 40 minutos de distância da Serra da Lousã – que pertence à rede europeia de sítios protegidos, famosa pelas suas aldeias de xisto. Fiz um tour histórico a pé com  a View Point por Coimbra e meu guia foi Oscar, um francês mas que mora há muito tempo em Portugal.

E depois fomos de carro a Serra da Lousã com uma paisagem belíssima até chegar as aldeias de Xisto. Cenário espetacular! Coimbra fica a 50 minutos para chegar às belas praias e portos da Figueira da Foz e de Aveiro. Fui de comboio (trem) da estação Santa Apolónia em Lisboa para a estação de Coimbra B. Se viajar de carro em três horas chega a Salamanca e em duas a Vigo, na Espanha. Por Coimbra passam também comboios internacionais com ligações a Madrid e Paris. Fui hóspede do maravilhoso hotel IBN- Arrik e muito bem recebida por Andrea Pedreira e o gerente geral Jorge Lopes. O hotel, muito bem localizado, antigo, porém com os quartos com uma mobília linda e muito aconchegante.

POMBAL

É uma cidade pertencente ao Distrito de Leiria. A convite da amiga ,diretora da Arunca Viagens e Turismo, Ana Gonçalves, fiz um tour, conheci os principais atrativos, como o castelo de Pombal. Saboreei no Pedro’s restaurante, a famosa picanha na pedra, por sinal tudo delicioso e imperdível. E ainda conheci grifes famosas como a franquia da Cavalinho(marca portugues a de calçados, malas, bolsas) de Pombal e a Camel Active Pombal.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Seja o primeiro, faça seu comentário. ;)