McDia Feliz é neste sábado e ajudará no tratamento de crianças e adolescentes da Uopeccan

22/10/2021
Neste sábado, 23 de outubro, é dia de transformar Big Mac em sorrisos! A 33ª edição do McDia Feliz é a maior mobilização em prol do combate ao câncer infantojuvenil.

Neste sábado, 23 de outubro, é dia de transformar Big Mac em sorrisos! A 33ª edição do McDia Feliz é a maior mobilização em prol do combate ao câncer infantojuvenil. A campanha vai beneficiar 67 projetos de 56 instituições que atuam na oncologia pediátrica no Brasil, o Hospital do Câncer Uopeccan, em Cascavel (PR) é uma das instituições apoiadas. Com a ação, a Uopeccan será beneficiada a partir da venda de sanduíches Big Mac, seja por tíquetes antecipados, ou diretamente no drive thru do restaurante McDonald’s de Cascavel, Foz do Iguaçu e Ponta Grossa. O atendimento será iniciado às 10h até 22h.

De acordo com o presidente da Uopeccan, Leopoldo Furlan mais uma vez não haverá brinquedos e atrações no dia do evento por conta da pandemia da covid-19. “Vamos comemorar de forma segura e consciente, porém não deixe de reservar essa data para contribuir com a nossa causa. Nesta grande festa contamos com o apoio de todos para fazer dessa campanha mais um grande sucesso”, destacou.

 

Os projetos apoiados com a arrecadação serão:

– Diagnóstico Precoce: capacitação de profissionais da área da saúde e da educação, para identificação precoce do câncer em crianças e adolescentes na região Oeste, Noroeste e Sudoeste do Paraná. As cidades assistidas pelo Programa Diagnóstico Precoce 2021 são Cascavel, Foz do Iguaçu, Francisco Beltrão, Medianeira e Umuarama.

– Oncopediatria com amor: aquisição de medicamentos – não quimioterápicos. Abrangendo parte da 5ª, 7ª, 8ª, 9ª, 10ª, 11ª,12ª e 20ª Regional de Saúde.

 

Como vai funcionar a retirada dos lanches?

A retirada do Big Mac pode ser feita mediante apresentação do tíquete no drive Thru a partir das 10h até 22h. Caso você não tenha feito a compra antecipada é só comparecer no McDonald’s e realizar a compra do Big Mac, por apenas R$ 17.

 

Sobre a Uopeccan

O Hospital do Câncer Uopeccan oferece tratamento especializado aos pacientes adultos e infantojuvenil que possuem câncer, além da oferta do Programa de Residência Médica em Oncologia Clínica e Cirurgia Oncológica, Centro de Pesquisa, Alta Complexidade em Ortopedia e Traumatologia, Alta Complexidade ao Indivíduo com Obesidade, Transplante de Fígado e Medula Óssea,

Para a manutenção dos dois Complexos Hospitalares e Casa de Apoio, mais de 360 leitos hospitalares e 60 leitos de Casa de Apoio, contamos com a ajuda de pessoas físicas, jurídicas, clubes de serviços e voluntários. Diariamente são realizados 1300 atendimentos.

 

Sobre o Instituto Ronald McDonald

Organização sem fins lucrativos, o Instituto Ronald McDonald (IRM) atua há mais de 21 anos para aproximar famílias da cura do câncer infantojuvenil e aumentar as chances de cura da doença aos mesmos patamares dos países com alto Índice de Desenvolvimento Humano (IDH). Para atingir esse objetivo, o Instituto Ronald McDonald trabalha promovendo a estruturação de hospitais especializados, a hospedagem para famílias que residem longe dos hospitais, a capacita profissionais de saúde para realizarem o diagnóstico precoce, incentiva a adesão a protocolos clínicos e promove disseminação de conhecimento sobre a causa. A ONG faz parte do sistema beneficente global Ronald McDonald House Charities (RMHC), presente em mais de 60 países, coordenando os programas globais: Casa Ronald McDonald, voltado para a hospedagem, transporte e alimentação dos pacientes; e o Programa Espaço da Família Ronald McDonald, que torna menos desgastante o dia a dia das famílias durante o tratamento. No Brasil, há ainda outros dois programas locais: Atenção Integral e Diagnóstico Precoce, com ações específicas de combate ao câncer infanto-juvenil. O Instituto conta com o apoio de diversas empresas e pessoas físicas para desenvolver e manter seus programas. Saiba mais sobre as fontes de arrecadação, os programas e as instituições beneficiadas em www.institutoronald.org.br.

Fonte/ Foto: Assessoria de Imprensa UOPECCAN.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Seja o primeiro, faça seu comentário. ;)