Ratinho Junior inaugura o Condomínio do Idoso de Foz

22/10/2021
Governador e prefeito visitaram as obras do Condomínio do Idoso no início deste segundo semestre

O governador Carlos Massa Ratinho Junior e o prefeito Chico Brasileiro (ambos do PSD) entregam nesta sexta-feira (22) o Condomínio do Idoso de Foz do Iguaçu. O projeto faz parte do programa Casa Fácil Paraná, na modalidade Viver Mais, destinado a pessoas a partir de 60 anos. A solenidade está prevista para às 10h, na Rua Ranulfo Campos Garcia, no Bairro Três Lagoas.
O Residencial Lagoa Azul recebeu aproximadamente R$ 4,3 milhões de investimento do Governo do Estado e conta com 40 moradias em uma área fechada com ampla infraestrutura de uso comum aos moradores. As obras foram feitas em conjunto com a Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar), e fazem parte do programa Casa Fácil Paraná, dentro da iniciativa Viver Mais, destinada a pessoas a partir de 60 anos. 
Além de Ratinho Junior e Chico Brasileiro, o evento contará com a presença do chefe da Casa Civil do Paraná, Guto Silva, do presidente da Cohapar, Jorge Lange, do vice-prefeito Delegado Francisco Sampaio e lideranças da região. 
Na avaliação do prefeito, o condomínio não se trata apenas de um residencial, um conjunto habitacional, "é verdadeiramente um espaço com toda a infraestrutura voltada ao idoso". Este tipo de estrutura é inédita no país, ressalta. "Além das moradias, tem ainda um centro comunitário e outros equipamentos que garantem a qualidade de vida nesta fase tão importante da vida", completou Brasileiro.

Habitação
As unidades serão entregues com piso, acabamentos e todas as instalações elétricas e hidráulicas necessárias para os moradores iniciarem a mudança de imediato. As moradias têm 42 metros quadrados e foram construídas em duplas, conjugadas. São de alvenaria, inclusive a laje, com o intuito de permitir conforto térmico e acústico aos moradores.

Os imóveis têm sala, cozinha, um quarto e um banheiro, além de lavanderia externa. De acordo com a prefeitura, o condomínio conta com espaços de uso comum, incluindo horta comunitária, academia ao ar livre, quiosques, centro de convivência com biblioteca, cozinha com churrasqueira, banheiros, sala administrativa, salão de jogos e espaço de atendimento médico.

Segurança
O complexo é fechado com muros e conta com portaria e guarita 24 horas. As inscrições para o condomínio foram concluídas no início de agosto. Participaram da procedimento pessoas a partir de 60 anos, com renda de um a seis salários mínimos e que não tenham casa própria. A seleção das unidades deve ser concluída em 60 dias. 

Serão chamados candidatos que comprovem renda mínima de um salário mínimo nacional, atualmente em R$ 1,1 mil. A prioridade de atendimento será para residentes em áreas de risco ou em condições precárias, pessoas de menor renda, deficientes ou que pagam aluguel oneroso.

Serviço
Data: sexta-feira, 22 de outubro
Horário: 10 horas
Local: Residencial Lagoa Azul – Rua Ranulfo Campos Garcia, s/nº (atrás do mercado Pelé) – Bairro Três Lagoas.

Fonte/ Foto: GDia.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Seja o primeiro, faça seu comentário. ;)