DER/PR promove nova edição do Infrashow sobre pontes, trincheiras e viadutos

15/10/2021
Palestras serão transmitidas pelo Youtube no dia 19, discutindo o gerenciamento das obras de arte especiais – como pontes, viadutos, trincheiras e passarelas – no DER e no DNIT, bem como inspeção e mapeamento. Evento é aberto ao público em geral.

O Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR) realiza na próxima terça-feira (19) uma nova edição do Infrashow, uma série de palestras transmitidas pela internet sobre infraestrutura rodoviária.

Desta vez o tema do Infrashow são as Obras de Arte Especiais, termo utilizado para se referir a obras como pontes, viadutos, trincheiras e passarelas. Serão abordadas a gestão das mesmas no DER/PR e no Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), bem como os serviços de inspeção e mapeamento de suas estruturas.

As palestras são abertas para toda a comunidade, sendo o público-alvo principalmente técnicos do departamento, profissionais de empresas do ramo, e estudantes de engenharia civil.

A abertura do Infrashow será às 14h, dando sequência à seguinte programação:

14h30min - Gerenciamento das Obras de Arte Especiais do DER/PR

Victor Rene Mazepas de Oliveira - DER/PR

15h - Inspeção de Pontes

Rodrigo Pereira - Strata Engenharia

16h - Gestão de OAEs no DNIT - Proarte

Lucas Boto e Rogério Calanzans - DNIT

17h - Mapeamento Móvel integrado aos Sistemas de Projetos de Alta Performance com Scanner 3D

Fernando de Souza Pena - Strata Engenharia

18h - Encerramento

ACERVO – As edições anteriores do Infrashow estão disponíveis no portal do DER/PR. Elas abordaram os temas Inovações e Contratos Públicos, o Método Medina e Inovações em projetos rodoviários. Interessados podem baixar os arquivos das apresentações, assim como assistir aos vídeos na íntegra.

Serviço

Data: 19 de outubro, terça-feira

Horário: 14h às 18h. 

Fonte: AEN Paraná.

Foto: José Fernando Ogura.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Seja o primeiro, faça seu comentário. ;)