Curitiba vai sediar maior congresso de saneamento do País

15/10/2021
Sanepar é apoiadora e anfitriã do evento, que reunirá especialistas de saneamento de todo o país em debates sobre inovação e sustentabilidade no setor. O evento começa neste domingo e vai até a próxima quarta-feira.

A capital paranaense será sede do maior evento nacional da área de saneamento e meio ambiente, o 31º Congresso Brasileiro de EngenhariaSanitária e Ambiental, que começa neste domingo (17) e vai até quarta-feira (20). Promovido pela Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental (Abes), pela primeira vez o congresso será híbrido, com apresentações de trabalhos online e presenciais. A Sanepar é apoiadora e anfitriã do evento.

O encontro terá como tema “Cidades Inteligentes conectadas com o saneamento e meio ambiente: desafios dos novos tempos” e reunirá especialistas do setor de todo o País. Em pauta, está o desafio de como tornar as cidades e comunidades inteligentes, conectadas, resilientes e sustentáveis, considerando o saneamento básico como base para atingir os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) das Nações Unidas (ONU).

A Sanepar apresentará 53 práticas bem-sucedidas na área de saneamento ambiental e inovação, sendo o maior número de trabalhos inscritos pela Companhia em relação aos congressos anteriores.

Além de participar da abertura do congresso, o diretor-presidente da Sanepar, Claudio Stabile, fará a palestra magna na manhã de terça-feira (19) e estará presente no painel de presidentes das companhias de saneamento, com o tema Desafios e Oportunidades para os Prestadores de Serviço frente ao novo marco legal de saneamento, na quarta-feira (20), às 10h30.

PAINÉIS - A crise hídrica, as mudanças climáticas e o planejamento do saneamento neste cenário serão temas de dois painéis com a participação do diretor de Meio Ambiente e Ação Social da Sanepar, Julio Gonchorsky. A diretora de Investimentos da Sanepar, Leura Conte de Oliveira, participará do painel Mulheres que Transformam: Saneamento para Todos; e o diretor-adjunto de Comunicação e Marketing da Sanepar, Hudson José, apresentará o desafio da comunicação no cenário de crise hídrica, em painel específico da área de comunicação.

Gerentes da Sanepar também participam de painéis sobre exigências do novo marco de saneamento na área econômico-financeira; inovação, sustentabilidade e competitividade; sustentabilidade no tratamento de esgoto; e estruturas tarifárias de saneamento.

O 31º Congresso Brasileiro de Engenharia Sanitária e Ambiental será realizado no ExpoUnimed, em Curitiba, junto com a Feira Internacional de Tecnologias de Saneamento Ambiental (Fitabes).

SERVIÇO: .31º Congresso Brasileiro de Engenharia Sanitária e Ambiental.
Data: 17 a 20 (domingo a quarta-feira).

Local: Espaço ExpoUnimed - Rua Professor Pedro Viriato Parigot de Souza, 5300, Cidade Industrial de Curitiba – Paraná.

Fonte: AEN Paraná.

Foto: Maurílio Cheli.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Seja o primeiro, faça seu comentário. ;)