CIUDAD DEL ESTE: Prepara Black Friday para impulsionar vendas

24/09/2021
A última grande feira de descontos de Ciudad del Este ocorreu de 14 a 17 de novembro de 2019, mobilizando mais de 300 mil pessoas do Brasil, Paraguai e Argentina. As vendas chegaram a US$ 300 milhões

Os comerciantes do microcentro de Ciudad del Este, no Paraguai, estão otimistas com a chegada do último trimestre do ano, tendo em vista a redução das infecções por coronavírus (covid-19) e a vacinação em massa na região da fronteira. A intenção é retomar grandes ações promocionais, como a 'Black Friday', que era realizado no último semestre do ano, antes da pandemia. Os preparativos, garantem eles, já começaram.
A última grande feira de descontos de Ciudad del Este ocorreu de 14 a 17 de novembro de 2019, mobilizando mais de 300 mil pessoas do Brasil, Paraguai e Argentina. As vendas chegaram a US$ 300 milhões, segundo o comitê organizador. Aproximadamente cinco mil estabelecimentos aderiram a promoção. No ano passado, a Black Friday foi cancelada por determinação do Ministério da Saúde, para conter a propagação da covid-19.
Os empresários esperam que a atividade comercial do centro de Ciudad del Este ganhe ainda mais dinamismo neste último semestre de 2021. De acordo com o ABC Color, o otimismo está amparado na redução do contágio dos casos de covid-19 graças à vacinação em massa.  Isso está permitindo pensar e buscar alternativas para atrair turistas nos últimos três meses do ano.
A esse respeito, a empresária Natalia Ramírez comentou, em entrevista ao jornal, que já começaram as reuniões para a organização da feira de descontos, evento que costuma ter boa aceitação tanto do público paraguaio quanto de turistas estrangeiros que buscam aproveitar as ofertas.
"Ainda não temos uma data fixa, mas possivelmente será na primeira semana de novembro, com isso pretendemos atrair todo o público do país e turistas do Brasil e da Argentina. Temos uma perspectiva muito boa para o resto do ano e espero que continuemos assim, com poucas infecções", disse.

Feriados prolongados
Sobre o movimento comercial, a empresária afirmou que os feriados prolongados no Brasil estão beneficiando a região, já que os turistas aproveitam as datas para fazer turismo e compras no Paraguai. “Este calendário de 2021 está nos favorecendo muito, os feriados estão caindo as segundas ou terças".
"Então, há um período de vários dias que estão sendo aproveitados pelos turistas para um passeio", comentou Natalia. A empresária ressaltou que muita gente também está com excelente expectativa com a reabertura das fronteiras da Argentina. 
Ela recordou que o trajeto que muitos visitantes fazem na Tríplice Fronteira, consiste em tomar café em Foz do Iguaçu, almoçar em Ciudad del Este e jantar em Puerto Iguazú (Argentina). Natalia Ramires acredita que o movimento comercial estará em alta e espera que isso continue no próximo ano para dar uma folga econômica à cidade.

Da Redação

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Seja o primeiro, faça seu comentário. ;)