Cotriguaçu repassa 1 milhão a pedido da Amop, para ações de combate a pandemia

21/05/2020

O presidente da Cotriguaçu, Irineo da Costa Rodrigues, assinou convênio para doação no valor de R$ 1 milhão, a pedido da Amop e de outras entidades da sociedade organizada regional, para serem utilizados na aquisição de material hospitalar e equipamentos no combate à Covid 19.

Os recursos serão repassados ao Hospital Universitário de Cascavel para a compra de respiradores/ventiladores de oxigênio, EPIs (equipamentos de proteção individual), testes para detecção do coronavírus e outros equipamentos.

Assim que forem adquiridos, os aparelhos eletrônicos serão instalados no HU, enquanto os testes e parte dos EPIs serão encaminhados aos 54 municípios associados à Amop. A gestão dos recursos financeiros, mecanismos de aquisição dos produtos e prestação de contas correrão por conta da Unioeste, gestora do hospital. Já a distribuição dos EPIs e testes ficará a cargo da Amop.

O ato contou com as presenças do reitor da Unioeste, Alexandre Webber; do presidente da Caciopar, Alci Rotta Júnior; do presidente da OAB-Cascavel, Jurandir Parzianello; do presidente da Acic, Michel Lopes, e vários outros líderes regionais. O diretor executivo da Amop, Vinicius Almeida dos Santos, representou o presidente da entidade e prefeito de Matelândia, Rineu Menoncin, o Texeirinha.

Texeirinha participou ativamente do processo, iniciado no dia 2 de abril, logo após assumir a presidência da entidade municipalista oestina. Coincidentemente, também iniciou nesse período a gestão de Irineo da Costa Rodrigues na presidência da Cotriguaçu. "Somos eternamente agradecidos nesta grande ação solidária da Cotriguaçu, que foi sensível às necessidades dos municípios da região Oeste", diz o presidente da Amop.

A Cotriguaçu reúne quatro cooperativas (Lar, C. Vale, Coopavel e Copacol) que, juntas, geram hoje mais de 60 mil empregos diretos e têm desenvolvido também ações individuais de enfrentamento da pandemia. (Foto: Divulgação)

 

Fonte: Alerta Paraná

Foto: Divulgação

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Seja o primeiro, faça seu comentário. ;)