Aeroporto de Cascavel ficará pronto em um mês

18/05/2020

Com quase 90% das obras concluídas, 15 de junho é a data marcada para entrega das obras de revitalização, modernização e ampliação do Aeroporto Municipal de Cascavel. São intensos os serviços no terminal de passageiros para garantir que não haja atraso na reinauguração do espaço, que marcará uma conquista reivindicada há mais de duas décadas pela comunidade da região.

Segundo o engenheiro Sandro Camilo Rancy, uma das etapas mais importantes para a modernização do Aeroporto foi iniciada recentemente: a concretagem do Pátio de Aeronaves. “A espessura que estamos fazendo desse piso é de 34,5 centímetros de concreto, o que é necessário para aguentar o peso das aeronaves que farão o embarque e desembarque em Cascavel. Isso porque projetamos nosso aeroporto para operar até um Boeing 737-800 e ele tem um peso de aproximadamente 80 toneladas. Por isso, estamos colocando uma malha de aço e o concreto”, detalha. Ao todo, aproximadamente 2,5 mil metros cúbicos de concreto serão transportados em mais de 300 caminhões para executar o projeto.

O primeiro foco dessa etapa é a concretagem das faixas onde serão instalados os fingers, os chamados conectores de embarque. A previsão é que em breve a empresa responsável já comece a instalação desses equipamentos. Os fingers, aliás, já estão no Aeroporto de Cascavel e poderão atender até quatro tipos de aeronaves.

 

Outras obras
A cerca no entorno do sítio aeroportuário, com pouco mais de seis mil metros de extensão, já foi terminada, bem como a duplicação da Avenida Italo Webber, em uma extensão de 2,2 quilômetros. Para a conclusão de todo o projeto, ainda faltam o acabamento e a mobília do terminal.

Estão sendo investidos cerca de R$ 35 milhões em toda a infraestrutura que compreende a duplicação da Avenida Italo Webber, estacionamento, terminal de embarque, pátio e cerca, com investimentos do Município, Estado e União.

 

Fonte: Jornal a Voz do Paraná

Foto: Secom

 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Seja o primeiro, faça seu comentário. ;)