Dois filhotes de onça-pintada são flagrados dentro do Parque Nacional do Iguaçu

21/07/2021
As imagens foram divulgadas nesta terça-feira (20), pelo projeto Onças do Iguaçu, que monitora a espécie na unidade de conservação.

Armadilhas fotográficas montadas e espalhadas no Parque Nacional do Iguaçu flagraram dois novos filhotes de onça-pintada. As imagens foram divulgadas nesta terça-feira (20), pelo projeto Onças do Iguaçu, que monitora a espécie na unidade de conservação.

De acordo com Yara Barros, coordenadora do projeto, os felinos devem ter entre seis a oito meses de idade. Não foi possível identificar o sexo deles pelas imagens coletadas.

No entanto, a equipe não sabe ainda quem é a mãe dos filhotes e informou que nessa idade, as onças ainda acompanham a mãe e costumam se separar por volta dos dois anos de idade. A equipe ainda constatou que as onças são fortes e aparentemente saudáveis.

A localização do registro dentro do PNI não foi divulgada, por questões de segurança. Mas, segundo o projeto, o número de armadilhas fotográficas aumentou na região onde elas foram fotografadas.

A equipe tenta agora realizar novos registros, identificar a mãe das oncinhas e continuar monitorando a espécie.

O bioma da mata Atlântica deve contar com 250 a 300 onças pintadas, segundo Yara. Desse total, cerca de 105 estão nos lados brasileiros e argentino do Parque Nacional do Iguaçu. As informações constam no último censo da espécie, realizado em 2018.

Foto: Divulgação

(Fonte: Portal da Cidade)

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Seja o primeiro, faça seu comentário. ;)