Obras do Trevo Cataratas devem começar em outubro

12/05/2020

O superintendente da Ecocataratas, Silvio Caldas, confirmou na terça-feira (12), que a concessionária firmou um acordo de leniência com o Ministério Público confessando o sobrepreço nos valores do pedágio na BR-277 e se comprometendo, em troca, a bancar a construção de um novo Trevo Cataratas.

Segundo disse ele em ato na Prefeitura de Cascavel, o projeto executivo do trevo deve ser concluído até 2 de julho próximo, e a partir daí serão necessários mais 90 dias para o início propriamente dito das obras, cujo prazo previsto para conclusão é de dois anos, ou seja, outubro de 2022.

Ainda segundo ele, o projeto está sendo elaborado de forma a impactar o menos possível os usuários do trevo, talvez o maior gargalo rodoviário do Paraná. “Não tem como tirar o fluxo daquele ponto. Nós vamos precisar conviver com isso, então estamos elaborando um projeto de desvio, de forma com que não tenhamos mais os semáforos e isso permitirá que todo o fluxo aconteça de forma contínua, mas com uma certa lentidão”, ressaltou.

Na mesma ocasião foram apresentados detalhes dos projetos das alças de acesso ao viaduto Olindo Periolo e da duplicação da BR-277 entre o posto da PRF (Polícia Rodoviária Federal) e o trevo de acesso ao distrito de São João. Esse trecho de 5,8 km é essencial sobretudo no período do Show Rural.

Conquistas valiosas
O prefeito Leonaldo Paranhos comemorou esses anúncios e lembrou que são ações que consolidam demandas aguardadas há mais de 25 anos. “Essas obras não contemplam somente Cascavel, são obras regionais. Nós temos 45 mil veículos que passam no Trevo Cataratas, nosso maior corredor. É uma obra emblemática para toda a região”, disse.

Já o presidente da Associação Comercial e Industrial de Cascavel (Acic), Michel Lopes, falando em nome das entidades que compõem o G-8, declarou que a cidade vive um momento ímpar. “Tudo o que a gente sonhou como grandes bandeiras para Cascavel, hoje a gente vê que está se concretizando”, afirmou.

 

Fonte: Alerta Paraná

Foto: Divulgação

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Seja o primeiro, faça seu comentário. ;)