Cascavelense é esperança do Brasil nas Olimpíadas do Japão

29/06/2021

Mais três inscritos no Programa Geração Olímpica, do Governo do Paraná, tiveram confirmada nesta segunda-feira (28) sua participação nos Jogos Olímpicos do Japão, que serão disputados em Tóquio, de 23 de julho a 8 de agosto.

E dentre eles está o cascavelense Vagner Souta (foto), que vai assim para sua segunda Olimpíada, uma vez que também participou da edição do Rio de Janeiro. Um dos principais nomes da canoagem brasileira, Souta já conquistou medalhas em dois Jogos Pan-Americanos: bronze e prata em Toronto 2015 e bronze em Lima 2019.

Como o Pré-Olímpico continental que seria realizado em Curitiba teve de ser cancelado por causa da pandemia, ele teve a vaga confirmada por seu desempenho no Mundial de 2019, na Hungria, onde foi o atleta das Américas com o melhor tempo, e vai disputar os Jogos de Tóquio na categoria canoagem velocidade ao lado de Izaquias Queiroz e Erlon de Souza.

Além de Souta, outros dois paranaenses foram confirmados nesta segunda para as Olimpíadas de Tóquio: Leonardo Luís Tezelli Bortolini e Giancarlos Acuna Ramirez, técnicos da seleção brasileira de handebol. 

Foto: Reprodução Facebook

Fonte: Alerta Paraná

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Seja o primeiro, faça seu comentário. ;)