Prêmio Amop abordará a luta do Oeste por um pedágio justo

09/06/2021
Prefeitos da região e jornalistas participaram nesta quarta-feira (9), em Cascavel, do lançamento do 15º Prêmio Amop de Jornalismo, que tem como tema "A luta do Oeste por um pedágio mais justo". O encontro também marcou a passagem do 52º aniversário da associação, que reúne 54 municípios.

 

Até o dia 5 de outubro podem ser inscritos trabalhos nas categorias impresso, televisão, rádio, fotografia e internet.  “É uma ação que ainda está em curso, por isso devemos nos manter vigilantes. Porém, o Governo do Estado, e consequentemente o Governo Federal, só mudaram de postura, aceitando o modelo da menor tarifa e sem outorga onerosa, depois que a pressão partiu da Região Oeste, com ampla ressonância junto aos veículos de comunicação regionais”, afirmou Leonaldo Paranhos, prefeito de Cascavel e presidente da Amop.

O prefeito de Santa Tereza do Oeste e primeiro vice-presidente Élio Marciniak, o Kabelo, destacou a importância do debate que se desenvolveu em todo o Estado.  “Temos as praças de pedágio mais caras. É preciso que as autoridades que estão conduzindo essa discussão entendam que, apesar da nossa grandeza, aqui não somos a Europa; todo dinheiro do mundo não está no Oeste".

Já o prefeito de Anahy e diretor de Cultura e Eventos da Amop, Carlos Reis, disse entender que o tema deste ano é dos mais relevantes. "Estivemos expostos durante mais de 20 anos a um modelo de pedágio injusto. Esse é um grito da Região Oeste, de uma vitória que ainda não foi consolidada, mas está sendo construída, passo a passo". (Foto: Divulgação) - Fonte Antonbio Sbardelotto

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Seja o primeiro, faça seu comentário. ;)