Hotel em Foz produz 900 marmitas por dia para famílias carentes

20/04/2020

Em tempos de pandemia, a solidariedade vem ocupando cada vez mais o espaço do medo em Foz do Iguaçu. Nos últimos dias vários grupos tem se mobilizado para ajudar famílias carentes na cidade de diferentes formas. Uma dessas iniciativas contempla a produção de marmitas para pessoas em situação de vulnerabilidade social. 

O trabalho está sendo feito pelo Hotel Foz do Iguaçu, que vem produzindo cerca de 900 pratos por dia. A ideia surgiu durante uma conversa entre os diretores do estabelecimento, que resolveram unir funcionários, fornecedores e voluntários para transformar a cozinha do local em um lugar de produção e amor ao próximo. 

“A ideia deu certo, viralizou e hoje a comunidade iguaçuense está dando um imenso exemplo de solidariedade. Estamos distribuindo diariamente uma média de 900 marmitas a pessoas famintas. É incrível, mas em meio a isso tudo, vimos famílias sem comer há dois dias”, disse um dos diretores.

Tomando todos os cuidados necessários quanto à prevenção ao coronavírus, as equipes se dividem entre a arrecadação de doações, produção e distribuição das marmitas em várias regiões de Foz. Batizada de “Marmita Solidária”, a campanha tem sido um sucesso graças à participação de contribuintes anônimos. Até sábado (18), já haviam sido arrecadadas quase quatro toneladas de alimentos. 

Tudo o que entra e sai é contabilizado e os resultados são compartilhados com as equipes. “Diariamente apresentamos aos voluntários envolvidos uma planilha detalhada com os valores arrecadados, sua destinação e o volume de marmitas distribuídas”, destacou um dos voluntários. 

Da redação com assessoria / Foto: Divulgação

Fonte: www.gdia.com.br

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Seja o primeiro, faça seu comentário. ;)