Professores começam a ser imunizados contra a Covid-19 em Cascavel

03/05/2021
Imunização começou pelas escolas da região do Conjunto Riviera, onde está acontecendo as ações do Território Eficiência

A vacinação contra a Covid-19 deu um importante passo nesta segunda-feira (3) ao iniciar a imunização dos professores e servidores da rede municipal de ensino. Desde o ano passado, o prefeito Leonaldo Paranhos tem lutado para que os educadores fossem incluído no plano de vacinação e, na semana passada, a Câmara de Vereadores aprovou um projeto de lei, enviado pelo Executivo, que garantiu o início da imunização nas escolas.

“É uma semana que começa com muita alegria, com mais escolas voltando. Vamos fazer gradativamente a vacina desses profissionais de educação, obedecendo critérios dos locais que mais tiveram casos e os locais mais periféricos, também”, destaca Paranhos.

Nesta segunda-feira foram vacinados 174 professores e servidores das escolas Da Transparência (52) Maria Fagnini (51) e nos Cmeis  Leonides Ezure (37) e Felisbina Bittencourt (34).

A secretária de Educação, Marcia Baldini, comemorou, emocionada, o início da vacinação. “Não cabe no peito a emoção e a sensação de dever cumprido. Mais uma vez a gestão do prefeito Paranhos sai na frente, agora garantindo a segurança dos profissionais com a vacina”, afirmou.

Para o secretário de Saúde, Miroslau Bailak, em breve o resultado irá aparecer. “Será produzida imunidade para que possam enfrentar esse vírus tão rasteiro”, afirmou. Ele lembra que, mesmo imunizado, é preciso manter os cuidados de higienização das mãos, distanciamento social e uso de máscara.

Bruna Brustolin, professora do Cmei Felisbina Bittencourt, não escondia a emoção após receber a dose. “É um momento muito difícil, muitas pessoas perderam seus entes queridos e a gente acredita que a vacina vem para proteger. É mais um passo na segurança”, avalia.

A vacinação teve início por escolas e cmeis da região do Conjunto Riviera, onde estão acontecendo as ações do Território Eficiência, um amplo estudo sobre o comportamento do vírus Sars-Cov2 em Cascavel.

Foto: Vanderlei Faria/Secom

(Fonte: SECOM)

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Seja o primeiro, faça seu comentário. ;)