Mangas bufantes vieram para ficar!

22/03/2021
Completamente repaginada, foi uma referência ao estilo dos anos 80

Uma das tendências que foi Hit no Verão 2020, e que vai continuar fazendo sucesso, é a manga bufante, que apareceu transformando os looks, dos mais simples aos modelos mais elaborados da estação, trazendo informação de moda e estilo desde uma blusa básica, até nos vestidos de festa.

Completamente repaginada, foi uma referência ao estilo dos anos 80. Surgiu no século XVI em modelos exuberantes da época, e agora veio com uma pegada mais street wear, moderna e que vai desde o estilo romântico aos mais fashionistas.

Em uma época de medo, crise e pandemia como acabamos vivenciando, a moda também envia sinais ligados as emoções das pessoas, segundo pesquisadores de moda. Os ombros significam a capacidade de suportar pesos, além de assumir responsabilidades. Então os ombros estão ligados a atitude diante da vida, trazendo uma mensagem de poder, mas de uma forma mais feminina, uma alusão ao empoderamento feminino.

Várias marcas aderiram as mangas bufantes, também chamadas de “Puff Sleeves”, que podem ser encontradas em blusas, top cropped, camisas, vestidos, blazers, macacão, e vestidos de festa. Algumas marcas adaptaram mangas na linha praia, para aderir a essa nova tendência. Alguns modelos dos estilos mais românticos apareceram em blusas de rendas, tecidos delicados ou transparentes, adaptados ao dia a dia, para compor looks mais casuais. As mais fashionistas e blogueiras aderiram a essa tendência, que acompanha o street wear até os modelos mais fashionistas da estação.

Por Julia Inomata

 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Seja o primeiro, faça seu comentário. ;)