FC Cascavel estreia na Copa do Brasil contra o Figueirense nesta quinta-feira (18)

17/03/2021
Duelo contra a equipe catarinense é válido pela primeira fase. Para avançar na competição nacional, Serpente Aurinegra precisa vencer o Figueirense

A noite da próxima quinta-feira (18) tem tudo para ficar marcada na história do Futebol Clube Cascavel e de vários outros personagens da Serpente Aurinegra. A partir das 18h, a bola vai rolar entre FC Cascavel e Figueirense, em jogo válido pela primeira fase da Copa do Brasil.

Essa será a primeira vez na história que o time de Cascavel participa da Copa do Brasil, e por falar em estreia, a partida também marca o primeiro jogo do ano da Serpente Aurinegra no Estádio Olímpico Regional Arnaldo Busatto.

Quem também estreia na Copa do Brasil, agora como treinador, é o técnico Tcheco. Essa também será a primeira vez que ele comanda a equipe do FC Cascavel jogando em seus domínios. “A partida gera uma ansiedade, por ser meu primeiro jogo como treinador na Copa do Brasil e no Estádio Olímpico. Mas esse frio na barriga é normal, e quando o jogo se inicia logo passa. O importante até aqui é a preparação da equipe para esse jogo que foi bem feita”.

Tcheco comentou ainda o que a comissão técnica e os jogadores esperam da partida. “Sabemos que o time do Figueirense já vem de três jogos no Estadual, é uma equipe que vem crescendo, forte, vem com o que tem de melhor para essa partida. Temos nossos objetivos e vamos tentar criar alternativas para fazer um bom jogo e tentar surpreender o adversário”.

Em relação a vantagem do empate que o adversário possui, o comandante da Serpente falou sobre buscar ainda mais a vitória.  “Sabendo que eles têm essa vantagem do empate, gera uma forma diferente de jogar, vamos tentar entender isso o mais rápido possível dentro de campo. Sempre levando em consideração que estamos em nossos domínios e principalmente porque sabemos que temos condições de avançar pelo que já apresentamos. Temos respeito pela equipe do Figueirense, mas temos nossos objetivos”.

Vale lembrar que a partida seguirá todos os protocolos determinados pelos órgãos de saúde, CBF e FPF, e será realizada sem a presença de público. Mesmo com os portões fechados, o torcedor do FC Cascavel vai poder acompanhar o jogo na internet, ao vivo e de graça pela plataforma de streaming Mycujoo.

Foto: Divulgação

(Assessoria)

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Seja o primeiro, faça seu comentário. ;)