Agências do Trabalhador ofertam 3.051 vagas em várias regiões

17/03/2021
Do total, 1.156 vagas estão disponíveis nas agências de Curitiba e RMC. Já no Interior, as unidades que ofertam mais oportunidades são as de Cascavel, Cianorte, Umuarama, Assis Chateaubriand e Marechal Cândido Rondon.

As 216 Agências do Trabalhador, vinculadas à Secretaria de Estado da Justiça, Família e Trabalho, disponibilizam nesta semana 3.051 oportunidades de empregos com carteira assinada em empresas do Paraná. Do total, 1.156 vagas estão disponíveis nas agências de Curitiba e Região Metropolitana.

Já no Interior, as Agências que ofertam mais vagas na semana são dos municípios de Cascavel (603), Cianorte (230), Umuarama (187), Assis Chateaubriand (162) e Marechal Cândido Rondon (152 vagas).

A maioria das vagas ofertadas nas unidades do Paraná é para os setores da indústria, serviços e comércio. As principais oportunidades são para auxiliar de linha de produção (1.892 vagas), operador de telemarketing ativo e receptivo (298), alimentador de linha de produção (152) e auxiliar de limpeza (114).

A Secretaria da Justiça, Família e Trabalho estimula a busca ativa de oportunidades de empregos junto aos empresários e empresas do Paraná, incrementando a intermediação de mão de obra e captação de vagas nas 216 Agências do Trabalhador do Estado.

“Esses números positivos que o Paraná tem na área de empregabilidade são um reflexo direto do esforço do Governo para atrair novas empresas para o Paraná e da nossa gestão proativa de captação de novas vagas de emprego junto aos empresários. É um trabalho conjunto de planejamento e organização”, afirma o secretário da pasta, Ney Leprevost.

ATENDIMENTOS

Por conta da pandemia, os atendimentos presenciais nas Agências do Trabalhador estão suspensos. Os interessados em alguma vaga devem buscar orientação pelo site www.justica.pr.gov.br/trabalho, pelo aplicativo Sine Fácil (disponível gratuitamente para celulares Androide e iOS) ou pelo site www.empregabrasil.mte.gov.br

Empresários e trabalhadores de todo o Paraná que ofertam vagas e que estiverem com dificuldade de finalizar o atendimento nas ferramentas digitais, tais como Portal Emprega Brasil e aplicativos da Carteira de Trabalho Digital, Sine Fácil e Paraná Serviços, podem receber o suporte técnico por meio do Chat do Trabalhador, no site da Secretaria da Justiça, Família e Trabalho.

Foto: Divulgação

(AEN)

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Seja o primeiro, faça seu comentário. ;)