COVID: Paraguai decreta "alerta vermelho"

10/03/2021
A disparada de casos do novo Coronavírus (Covid-19) nas últimas semanas levou as autoridades sanitárias do Paraguai a alertar a população para reduzir a propagação da doença.

A disparada de casos do novo Coronavírus (Covid-19) nas últimas semanas levou as autoridades sanitárias do Paraguai a alertar a população para reduzir a propagação da doença. A Diretoria de Vigilância Sanitária informou, em nota nesta terça-feira (9), que o país se encontra atualmente no nível de "alerta vermelho de saúde devido ao aumento sustentado e registro de infecções nos últimos dias".
O comunicado, de acordo com a Agência IP, aponta para a preocupação com o elevado grau de aglomeração observado nas diversas atividades. Aliado a isto, segundo o órgão, está o baixo cumprimento das medidas sanitárias, como registrado em festas clandestinas ou bares que não observam o distanciamento entre os clientes. 
O alerta destaca ainda que, que nas próximas duas semanas, poderá haver uma sobrecarga iminente nos hospitais. "Solicitamos o estrito cumprimento das medidas sanitárias vigentes", diz o comunicado da Diretoria de Vigilância Sanitária.

Ronildo Pimentel / Foto: ABC Color

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Seja o primeiro, faça seu comentário. ;)