Rogério Marinho assume Ministério do Desenvolvimento Regional

12/02/2020

O novo ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, tomou posse na tarde desta terça-feira (11), em cerimônia realizada no Palácio do Planalto, em Brasília, quando declarou que dará o melhor de si para construir pontes com toda a sociedade para cumprir a “nobre” missão de corrigir desigualdades no Brasil.

“Sabemos que a missão precisa ser compartilhada com todos, reconheço as dificuldades que a Pasta apresenta e tenho exata noção da responsabilidade que me foi dada”, declarou. O ministro agradeceu a presença de entidades do setor privado presentes na cerimônia, porque, segundo ele, o setor produtivo é que faz o Brasil acontecer. “Os empreendedores são parceiros que geram renda e oportunidades para os brasileiros”, disse.

Os presidentes das instituições que formam a União Nacional de Entidades do Comércio e Serviços (Unecs), incluindo o presidente Emerson Destro, prestigiaram a cerimônia.

O secretário especial de Produtividade, Emprego e Competitividade - Sepec, Carlos da Costa, também participou da reunião com os presidentes da Unecs e falou sobre os avanços da sua pasta. Destacou a importância de o setor de comércio e serviços estar ao lado da secretaria para solucionar os entraves. "Uma das funções da Sepec é ser porta-voz do setor privado no governo. Mas temos de estar próximos para sanar os problemas que prejudicam os setores", disse. Costa também falou sobre a comercialização de medicamentos isentos de prescrição e informou que o tema já avançou com a liberação dos preços dos mips. "É um tema sensível, mas temos de reforçar o debate. Por isso essa proximidade é fundamental", concluiu.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Seja o primeiro, faça seu comentário. ;)