Alvaro Dias e Oriovisto Guimarães participam da filiação de Paulo Mac Donald no Podemos

11/02/2020

O senador Alvaro Dias, líder do Podemos no Senado Federal, estará em Foz do Iguaçu no próximo sábado (15). Ele e o também senador, Professor Oriovisto Guimarães, são os convidados especiais para a solenidade de filiação ao partido do ex-prefeito Paulo Mac Donald Ghisi. O ato tem confirmada ainda a presença do prefeito de Guarapuava, Cesar Silvestri Filho, presidente estadual da legenda.
A solenidade com os Alvaro e Oriovisto está programada para às 10h da manhã, no Hotel Recanto Park, em frente ao viaduto Lyrio Bertoli, na entrada de Foz do Iguaçu. Durante o ato, para o qual também foi convidado o prefeito de Paranavaí, Carlos Henrique Rossato Gomes, serão filiadas diversas lideranças políticas e sociais.
O ex-prefeito Paulo Mac Donald se desligou do PDT após mais de 30 anos de militância e participação em várias campanhas eleitorais, conquistando mandatos de vereador e prefeito de Foz do Iguaçu por duas vezes. "Pelo partido fui eleito pela primeira vez vereador em 1988", recorda.
Nas mais de três décadas de partido, Mac Donald foi candidato a prefeito, deputado federal conquistando "mais de 35 mil votos" e se elegeu prefeito para os mandatos 2005-2008 e 2009-2012. Em 2016, sempre pelo PDT, venceu novamente a eleição para prefeito de Foz do Iguaçu, mas acabou impedido de assumir devido estar inelegível. Em função disto, foi realizada uma nova eleição, em abril de 2017.
"As ideias do (Leonel) Brizola me proporcionaram dar uma atenção especial a mais de 30 mil crianças do município", disse o ex-prefeito, sobre os dois mandatos que ficou à frente da Prefeitura de Foz do Iguaçu. Nos oito anos de gestão, procurou dar atenção especial a saúde pública, "sei a dor da pessoa estar doente e não ter dinheiro", afirmou.

Saúde e educação
No governo Mac Donald foi construído o Hospital Municipal Padre Germano Lauck e outras unidades de saúde, além de escolas e os centros de convivência com piscina. "Hoje, não saber nadar, é uma exclusão", afirmou ao GDia, ao lembrar que muitas pessoas saem de férias, vão para locais com muita água. 
"Demos oportunidade a todos. Foram mais de 10 mil crianças aprendendo a nadar". Mac Donald lembrou ainda o desempenho das escolas da rede pública municipal, que garantiram as melhores notas do Ideb do país, no período. "As cinco melhores do Paraná, eram de Foz do Iguaçu", disse.
"Fiz tudo pelo PDT, tenho uma grande estima e não posso de maneira nenhuma depreciar o partido que lutei tanto", ressaltou o ex-prefeito. De acordo com ele, motivos particulares o lavaram a migrar para o Podemos. "Estou indo devido as relações pessoais, além das ideias do Alvaro, Orivisto e o Cesar Silvestri, um dos grandes prefeitos do Paraná", ressaltou.

Fonte: Gazeta do Iguaçu - por Ronildo Pimentel

Foto: arquivo

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Seja o primeiro, faça seu comentário. ;)