Bárbara Demenech de Oliveira

08/12/2020
Será que estamos vivendo com todo o nosso potencial, com a plenitude que a vida nos oferece?

Por Julia Inomata

Essa pergunta me fez refletir depois da conversa com a empresária e empreendedora Bárbara Demenech de Oliveira, proprietária da Escola DeROSE Method Cascavel.

Ela é formada em Fisioterapia, com especialização em Medicina Tradicional Chinesa. Logo após se formar, começou a atender na sua clínica particular, mas quando conheceu o DeROSE Method, descobriu uma nova forma de incentivar as pessoas a terem qualidade de vida, através de uma filosofia prática que conduz o praticante a expansão da consciência. Na escola dela são ensinadas técnicas de meditação, reeducação respiratória, técnicas corporais e gestão do estresse, que fazem parte do pilar técnico do método. As atividades culturais como, por exemplo, círculos de leitura, encontros sociais, viagens, fazem parte do pilar de conceitos que desenvolvem comportamentos mais saudáveis, como boas relações humanas, civilidade, responsabilidade ambiental, gentileza, etc. O praticante acaba se conhecendo melhor, se lapidando cada vez mais e influenciando positivamente seus familiares, amigos, liderados e todos que entram em contato com ele.

Bárbara abriu a escola em 2013 com uma amiga e sócia, Maria Aparecida Capelesso, e hoje já formaram uma equipe de 6 instrutores que ela se orgulha muito. A escola que está situada na Rua Rafael Picoli, 1786, no Bairro Country, e também possui uma extensão no Bairro Tropical e na cidade de Corbélia. Além de atenderem em academias e empresas na cidade e região. Ela tem uma preocupação constante em direcionar os instrutores e ajudá-los a empreender, e desenvolverem seus potenciais como profissionais e como pessoas. Neste ano atípico para todos os setores não foi diferente para eles, que devido a pandemia tiveram que se reinventar, e se adaptar aos meios de transmissão online para as aulas, o que foi um grande desafio para treinar os instrutores e principalmente os alunos para essas novas ferramentas. Para Bárbara, “na época de pandemia as pessoas começaram a voltar-se para si, tiveram que olhar para dentro, precisaram se avaliar e pensar para onde queriam ir. A busca por uma qualidade de vida melhor, gestão emocional, a busca pela solução de conflitos, a ressignificação dos hábitos e dos comportamentos, tudo isso contribui para a construção de uma vida mais feliz, produtiva, criativa, e com muita superação, principalmente devido a esse momento tão delicado para todos”.

Em abril deste ano, Bárbara lançou um projeto novo: um curso online com aulas diárias de meditação, sempre buscando estar atualizada e se adaptando às novas tendências do mercado. Como ela mesma disse: “para realizar um sonho, precisamos de coragem, precisamos buscar conhecimento, boas conexões interpessoais, olhar para os valores que nortearão as nossas escolhas e sair da zona de conforto. Muitas vezes é doloroso e desconfortável, exige um esforço muito grande, mas no final vale a pena”.

Bárbara é uma mulher doce, mas determinada, e a sua tranquilidade nos transmite uma energia muito especial. Ela está muito feliz com a sua vida, realizada com um filho de 8 anos, o Luigi, e com o seu casamento com Kleber de Oliveira. Bárbara tem orgulho de fazer parte de uma escola que já existe no Brasil há 60 anos e com sede em outros países (Argentina, EUA, Portugal, Espanha, Chile, França, Itália, Reino Unido). Sua maior missão é apoiar as pessoas a descobrirem os seus propósitos de vida, “precisamos sair do piloto automático para perceber aquilo que é essencial, que é necessário e que é realmente importante. Deixar de sentir, pensar, falar e fazer coisas que não fazem mais sentido para a nossa vida e voltar-se para uma vida de sucesso e prosperidade”

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Seja o primeiro, faça seu comentário. ;)