ARNALDO CURIONI Recebe título de Honra ao Mérito do Município de Cascavel

13/09/2019
O agropecuarista e ex-diretor do Bamerindus, ex-secretario de Finanças do Município de Cascavel, Arnaldo Curioni, atualmente residindo em Roda Velha, Distrito de São Desidério na Bahia; foi homenageado pela Câmara de Vereadores, quando o título de Honra ao Mérito do Município de Cascavel, numa propositura do então vereadores Dr. Jadir de Matos e Seno Rhoden.

A Câmara Municipal entregou ao agoropecuarista Arnaldo Curioni, o título de Honra ao Mérito do Município por sua excelência na “liderança política” e também “pelo notável serviço social prestado à nossa cidade”. A homenagem foi proposta pelo Decreto Legislativo nº 001 de 2008, pelos ex-vereadores Seno Rhoden e Jadir de Mattos e entregue agora pelo atual presidente, Alécio Espínola.
Vários oradores enalteceram o homenageado, que, por sua vez, agradeceu as presenças e num belo discurso, falou sobre o desenvolvimento de Cascavel e os desafios econômicos do país, principalmente no que tange aos gastos públicos. Lembrou parte de sua história e  emocionado, recebeu abraços de ex-companheiros do Banco Bamerindus, onde chegou a diretor, além de muitos amigos que foram cumprimentá-lo.

Perfil de um homem vitorioso
Natural de Itápolis (SP), aos 15 anos Arnaldo Curioni se mudou para Paraíso do Norte, no Paraná, onde ingressou na carreira bancária como faxineiro no banco Bamerindus. Com dedicação e competência, chegou ao cargo de gerente aos 20 anos de idade.
Passou então por diversas cidades de nosso estado, como Tapejara, Itaporã, Cruzeiro do Oeste, Umuarama, Apucarana e então Cascavel, onde permaneceu por mais de três décadas. Aqui foi candidato a prefeito e secretário de finanças entre 1997 e 2000, além de presidente do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) por mais de 10 anos.

Fotos: Flávio Ulsenheimer/Assessoria de Imprensa/CMC
Colaborou: Assessoria de Imprensa  - Câmara Municipal de Cascavel

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Seja o primeiro, faça seu comentário. ;)