10º Encoro começa nesta sexta-feira e segue até domingo em Nova Santa Rosa

23/08/2019

Será realizado em Nova Santa Rosa, de hoje (23) a domingo (25), na Chácara Lar Belém – Linha Jaguarundi, o 10º Encontro Nacional de Coros Juvenis de Nova Santa Rosa (Encoro). O evento será finalizado com um concerto de encerramento no Teatro Municipal Gustavo Fischer, no domingo, com entrada franca.

Cerca de 350 adolescentes e jovens com idade a partir de 12 anos participarão da programação, que conta com oficinas de técnica vocal, repertório e expressão corporal, dinâmicas e brincadeiras e troca de experiências.

O Encoro também terá a presença do Movimento “Encanto de Criança” de canto coral infantil e infantojuvenil do Oeste do Paraná. Pela segunda vez, contará com a regência e participação da grande ícone em regência canto coral juvenil, Patricia Costa, do Rio de Janeiro, e acompanhamento da renomada pianista Raquel Rubinatto, de Cascavel; a preparação vocal estará a cargo do barítono Djonatan Ledur, de Toledo, que também atua como regente de corais da região do Oeste do Paraná e é preparador vocal do Coro Jovem Masculino “Nós da Voz”. Também integra a lista de presentes a renomada soprano lírico Michele Coelho, que atualmente reside na Itália e é preparadora vocal dos Coros Juvenis do Movimento Coral Juvenil. Michele também é fundadora e incentivadora do Encoro.

O evento é promovido pela Prefeitura de Nova Santa Rosa, por meio da Secretaria de Educação e Cultura.

 

OBJETIVO

O Encoro tem como objetivo reunir os coros a fim de estimular, desenvolver e aprimorar a prática do canto coral, conscientizando as comunidades sobre a importância social, educativa e cultural, entre maestros, regentes, presidentes e coordenadores, professores e coralistas, como também aprender a valorizar a liderança e criatividade, acreditando no potencial e capacidade dos adolescentes e jovens.

 

Assessoria

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Seja o primeiro, faça seu comentário. ;)