Evento com palestras e mesa-redonda sobre o tema foi realizado no primeiro dia da Expoingá e reuniram mais de 200 pessoas. A dependência de fertilizantes, principalmente da Rússia, é o ponto principal dos efeitos do conflito.
Doutora em Biologia Vegetal, Norma Catarina Bueno tem 25 anos de experiência acadêmica e agrega números expressivos, como 210 trabalhos científicos. Comenda contempla pesquisadores com amplo destaque na produção do conhecimento.
Além de utilização para a pesquisa e o ensino dos estudantes de graduação e pós-graduação, o local poderá auxiliar na elaboração de normas técnicas da construção civil. A obra custou cerca de R$ 150 mil.
A normativa estabelece os códigos de vagas correspondentes aos quadros de professores e agentes universitários, assim como as regras de controle de lotação dos servidores para cada instituição.
O resultado do Vestibular UENP 2022, que contará com a classificação dos candidatos e as condições para matrícula em primeira e demais chamadas, será divulgado até o dia 06 de maio de 2022.
Implantado no Campus Regional de Cianorte, o Fab Lab Design UEM ajuda a materializar como produto algo que a pessoa ou a empresa imaginou. Projeto nasceu a partir de aporte de R$ 202 mil concedidos pela Fundação Araucária.
A novidade vem após pactuação do Protocolo de Fluxos de Atendimento das Pessoas Vítimas de Violência Sexual, entre equipes técnicas da instituição, Departamento de Serviço Social da UEPG, 3ª Regional de Saúde e secretários de Saúde de 12 municípios dos Campos Gerais.
Comenda entregue na sede do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), em Brasília, tem como objetivo reconhecer o elevado padrão acadêmico nos cursos de graduação em Direito.
Elas estão na lista da revista Forbes das 20 mulheres mais inovadoras do Brasil na área de agtechs, um modelo de startup com foco em atividades voltadas para o agronegócio.