Equipamentos elétricos ajudam a enfrentar as temperaturas mais baixas, mas é importante adotar hábitos eficientes para manter o controle da conta de luz.
Aparelhos a gás precisam ser instalados em áreas de ventilação permanente e as manutenções devem ser conforme a orientação dos fabricantes ou a cada 12 meses.
O programa fechou 2021 com 6,5 mil quilômetros de novas linhas trifásicas e, em 2022, deve chegar a 10,5 mil km de novas linhas. A substituição das estruturas monofásicas por trifásicas está proporcionando energia de maior qualidade à população rural, contribuindo para o desenvolvimento do setor agroindustrial.
Trata-se da carta de compromisso do Movimento Ambição Net Zero. O movimento desafia e apoia empresas signatárias do Pacto Global para que estabeleçam metas robustas e com base na ciência, a fim de reduzir suas emissões de gases de efeito estufa.
O levantamento foi elaborado com base nos demonstrativos financeiros e balanços econômicos publicados em jornais estaduais e no Diário Oficial do Estado no ano passado.
A bandeira Escassez Hídrica estava vigente desde setembro, adicionando, na fatura, o valor de R$ 14,20 a cada 100 kWh consumidos. Agora, a previsão é de que todos os consumidores sejam beneficiados pela tarifa verde até o final deste ano.
Atualização deve ser feita pela internet, em um prazo máximo de seis meses a contar da primeira notificação impressa na fatura. Os consumidores estão sendo avisados também por e-mail e SMS sobre a medida, que foi instituída pela Aneel.
Empresa participou do lançamento no Brasil de uma nova aliança global para o combate às mudanças climáticas. A campanha Race to Zero reúne iniciativas de todo o mundo, com uma soma de US$ 130 trilhões de capital privado engajado.
Os dados integram o relatório mais recente divulgado pela Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE).
Recorte leva em consideração o período entre 2003 e 2016, quando o Estado aprovou a instalação de 12 empreendimentos, número que saltou para 127 licenças emitidas, além de 191 renovações, a partir de 2019.